• 20 de abril de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo, advogado

 QUESTIONANDO!! Evans Melo, advogado

DENGUE

A DENGUE é o tema do momento, pois é avassaladora a epidemia, havendo relatos de superlotação em hospitais e postos de saúde, além de sobrecarga de exames em laboratórios. A crise foi previamente anunciada, mas não foram tomadas medidas preventivas. Após intensas cobranças desse colunista e do RS Norte, aliado à gravidade do problema a administração municipal começou a tomar algumas providências, mas infelizmente tardias, pois isso somente ocorreu após os possivelmente evitáveis óbitos e as centenas de contaminados. Será que foi falta de planejamento, omissão ou apenas incapacidade de administrar em proveito do povo?

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Circulam relatos de que Frederico Westphalen decretou ou está prestes a decretar Situação de Emergência em face da Dengue. Será que procede esta informação ao menos no mundo jurídico? Claro está que na nossa realidade e no cotidiano das pessoas a situação de emergência é fato inegável em face da epidemia que vivemos.

CASA LEGISLATIVA

O que chama muito a atenção é a omissão dos vereadores em relação a crise da Dengue, pois nada ou pouco falam a respeito do assunto, mas nada fazem. Será que não é pertinente uma CPI da Dengue? A situação somente chegou ao ponto que estamos em face de omissão clara e induvidosa da administração pública? Será que sua escolha por destinar recursos para eventos festivos e não para a saúde e prevenção da Dengue foi determinante para esse fato?

 QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação da Câmara de Vereadores? O que está acontecendo? Será que invadiram os computadores dos vereadores e da Casa Legislativa? Será que a sindicância irá apurar o que ocorreu? O que de fato está por trás disso e quem são os envolvidos?

FISCALIZA FREDERICO

O que está ocorrendo nos locais públicos administrados pela União, Estado e Município? Há vários locais com água parada e com focos imensos de mosquitos. Exemplo disso são as passarelas e seus arredores. Aliás, a população lindeira desses locais está sofrendo com essa situação e muitos estão doentes por total falta de asseio dos entes públicos.  Aliás, há quem credite aos cidadãos que constatam essas situações a pecha de sensacionalistas. Lamentável que pessoas que deveria prestar informações verídicas critiquem quem fala a verdade e fiscaliza nosso município.

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas