• 18 de maio de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo, Advogado

 QUESTIONANDO!!  Evans Melo, Advogado

DENGUE

A DENGUE segue sendo assunto. A Prefeitura, todavia, agora está distribuindo repelente. É de fundamental importância isso, mas esse ano demonstrou que a administração pública não está preparada para uma epidemia desta envergadura, devendo já iniciar o planejamento para evitar que o caos que ocorreu e está em curso seja evitado ou amenizado.

CASTRAMÓVEL

Segundo informações do Secretário do Meio Ambiente, o castramóvel não está em operação em face da ausência de licitantes para vender produtos e insumos para a operacionalização do equipamento. Vale esclarecer que o castramóvel foi entregue em outubro de 2023.

OBRAS EM FREDERICO WESTPHALEN

As obras estão a todo o vapor em Frederico Westphalen, muitas ruas sendo asfaltadas, sendo várias delas no bairro São Francisco de Paula. Parabéns ao Secretário de Obras e de Planejamento, que estão se empenhando para melhor a cidade e conseguindo dialogar com a população.

AUMENTO DE IMPOSTOS I

O Governo do Estado segue sua ideia fixa de aumentar impostos, lançou mão de mais um pedido de aumento, tendo suspendido o corte de incentivos para pressionar os deputados e sociedade. É falta de capacidade política, de competência, ou uso de um certo tipo de atitude condenável?

QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação das lideranças de Frederico Westphalen e região? O que dizem ou o que estão fazendo sobre o aumento de impostos? Será que compactuam com essa postura?

FISCALIZA FREDERICO

Impessoalidade, transparência e informação, fiscalizar é isso e a imprensa deve ser assim. Administrar é muito mais do que isso pois são vários princípios que devem ser respeitados, além das leis e da própria moralidade pública. Quando fiscalizamos não estamos atrelados a nomes ou pessoas, pois a administração publica não é de um ou de outro, mas é do povo. O administrador que acha que informar é lhe atacar, notadamente quando sequer é cogitado seu nome, está totalmente equivocado e viola o princípio da impessoalidade, pois a administração não é de uma pessoa, visto que ela somente está comandando com sua equipe, após a escolha popular, sendo que a condução do público é periódica, valendo expor que o administrador não é proprietário do município, do estado ou do país. Quem pensa diferente flerta com a ditadura.

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas