• 20 de abril de 2024

Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado, é semelhante a iniciativa já implantada em FW

 Programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado, é semelhante a iniciativa já implantada em FW

Governo do Estado lançou o Mãe Gaúcha, programa semelhante ao Mamães Assistidas, desenvolvido desde 2018 em Frederico Westphalen
O Programa Mamães Assistidas, iniciativa da Administração Municipal de Frederico Westphalen, serviu como “inspiração” para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançar o programa Mãe Gaúcha.
Criado em maio de 2018, o programa Mamães Assistidas promove um atendimento especializado para gestantes de qualquer faixa etária, a partir da décima quarta semana de gestação, atendidas pelos programas Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz), do Bolsa Família ou que estejam incluídas em grupos de atendimento prioritários do município.
São realizados encontros mensais com as gestantes. Elas participam de oficinas e aprendem a confeccionar o enxoval do bebê e recebem materiais que compõem o Kit Gestante, como banheira, bolsa, itens de higiene, entre outros. Além disso, são instruídas com informações das equipes técnicas da saúde, educação e assistência social e outros profissionais.
Desde que foi instituído em Frederico Westphalen, o programa Mamães Assistidas já atendeu e beneficiou mais de 450 gestantes.

RS Norte

Noticias Relacionadas