Presidente Brito dá posse aos integrantes da Administração da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), deu posse aos superintendentes, diretores e demais gestores que atuarão na administração 2024/2025 do Parlamento gaúcho. A solenidade, realizada na manhã desta quinta-feira (1º), ocorreu no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha e contou com a presença do 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Pepe Vargas (PT) , autoridades estaduais e representantes de entidades de servidores.
Ao se dirigir aos empossados na administração executiva da Casa, o presidente Brito disse que conta com a experiência de todos. “A maioria são servidores experimentados nos seus setores, que são líderes de cada grupo. E é isso que se precisa para fazer um trabalho de equipe, respeito ao seu trabalho e foco no projeto desta gestão”, assinalou.
Na sequência, falou da importância para o estado do Rio Grande do Sul do tema escolhido como principal da sua administração: Irrigação, reservação de água e piscicultura. Ele destacou as dificuldades econômicas e sociais que o RS tem passado com a queda da produção agrícola. “Após quatro estiagens, muitos e muitos agricultores, especialmente de pequena propriedade, venderam suas terras e abandonaram o campo. Se ele tivesse condições de irrigar suas terras isso não ocorreria. Vamos trabalhar muito para que o RS dê a volta, crescendo, criando empregos, renda e arrecadando mais nos municípios e para o estado, sempre obedecendo a legislação do meio ambiente”, justificou.
Ao finalizar, pediu o comprometimento de todos e afirmou que espera a ajuda para mostrar à sociedade gaúcha que no Rio Grande há um Parlamento ativo, fiscalizador, que faz leis e acima de tudo quer o bem da comunidade.
Ao se manifestar em nome dos gestores, o superintendente-geral, Álvaro Fakredin, agradeceu a confiança do presidente Brito no trabalho do grupo escolhido e prometeu dedicação em prol da sociedade gaúcha e para que todos os 55 deputados da Assembleia possam exercer seus mandatos. “Temos que ter em mente que o Parlamento é um ser orgânico, e como tal, precisa ser vivo e pulsante. A força do nosso coletivo deve imperar nesta gestão 2024/2025, pois juntos seremos mais e melhores do que somente contando com nossas individualidades”, arrematou.
Além de Fakredin, tomaram posse como superintendentes Carlos Eduardo Cogo (Superintendência Administrativa e Financeira), Ana Sofia Antunes (Superintendência Legislativa) e Gustavo Machado (Superintendência de Comunicação e Cultura).
Demais gestores
Também foram empossados o procurador-geral da Casa, Fernando Ferreira; a chefe do Gabinete da Presidência, Jaqueline Nunes; o chefe de Gabinete da Segurança Institucional, tenente-coronel Rafael Tiaraju de Oliveira ; o assessor da Secretaria da Mesa, Leandro Geraldi; o chefe do Cerimonial, Milton Kuelle Furtado; o diretor e os integrantes do Gabinete de Assessoramento Estratégico: Luiz Henrique Alves Teixeira, Luiz Carlos Leivas Mello, Roberto Scussel Lonzetti, Fernando Lemos Pacheco e Sebastião Eder da Costa, os assessores parlamentares Arlindo Emmel Neto, Ernesto Segundo e no Memorial do Legislativo, Débora Soares.
Os diretores da nova gestão são:
Alexandre Heck – Departamento de Orçamento e Finanças
Gabriele Bittencourt – Departamento de Gestão de Pessoas
Graziela Pesenti – Departamento de Tecnologia da Informação
Luiz Vânius da Luz Gonçalves – Departamento de Polícia Legislativa
Cristiano Ferreira Pereira – Departamento de Logística
Heloísa Viviane Borchhardt – Departamento de Compras, Almoxarifado e Patrimônio
Alencar Silveira Netto – Departamento de Assessoramento Legislativo
Fernanda Schnorr Paglioli – Departamento de Comissões Parlamentares
Daniel Germano – Departamento de Jornalismo
Carlos Eugênio Gonçalves – Departamento de Publicidade
Mariana Abascal – Departamento de Cultura
Gislaine Monza da Silveira – Escola do Legislativo
Altenir Rodrigues da Silva – Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional
FOTO: Marcelo Oliveira