• 18 de maio de 2024

“FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS FAVELAS E RESPEITO À CIDADANIA DOS SEUS MORADORES” É OFICIALMENTE LANÇADA

 “FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS FAVELAS E RESPEITO À CIDADANIA DOS SEUS MORADORES” É OFICIALMENTE LANÇADA

A noite da última quarta-feira, 14, foi marcada pelo lançamento Frente Parlamentar em Defesa das Favelas e Respeito à Cidadania Dos Seus Moradores, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, criada pela CUFA, a Frente Nacional Antirracista e deputados.

A articulação para a criação da frente parlamentar foi liderada pelo deputado federal Washington Quaquá, do Rio de Janeiro. A proposta do grupo é integrar os poderes para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas às favelas brasileiras. A frente parlamentar conta com 201 parlamentares.

Participaram da cerimônia de lançamento: Ana Moser, Ministra do Esporte, Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial, Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos, Luciana Santos, Ministra da Ciência e Tecnologia, Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, Margareth Menezes, Ministra da Cultura, Simone Tebet, Ministra do Planejamento, Daniela Carneiro, Ministra do Turismo, Márcio Macedo, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), além de lideranças nacionais e globais da CUFA (Central Única das Favelas), Kalyne Lima, Presidente da CUFA, Preto Zezé, Conselheiro da CUFA, Celso Athayde, Fundador da CUFA.

Junior Torres esteve presente na cerimônia representando a CUFA Rio Grande do Sul. Na oportunidade, participou também da reunião da Bancada Gaúcha e encaminhou demandas da cultura junto a Margareth Menezes, Ministra da Cultura.

RS Norte

Noticias Relacionadas