• 10 de dezembro de 2023

Frederico Westphalen: CPI da Operação Empreendimento realizará novas oitivas na segunda-feira, 2 de outubro

 Frederico Westphalen: CPI da Operação Empreendimento realizará novas oitivas na segunda-feira, 2 de outubro

Sessão pública terá início às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan, com transmissão pela página da Câmara no Facebook. Comunidade também poderá acompanhar presencialmente

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Operação Empreendimento realizará na segunda-feira, 2 de outubro, novas oitivas. A Sessão pública terá início às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, e também será transmitida pela página da Câmara no Facebook. Na ocasião serão ouvidas sete pessoas que supostamente têm conhecimento sobre as compras diretas realizadas pela administração municipal, que são o objeto de investigação da Operação Empreendimento. Ambas foram intimadas previamente. “Essas oitivas são de extrema importância porque auxiliarão no esclarecimento de fatos relevantes da Operação Empreendimento. Elas estão ocorrendo, pois ainda estamos na fase de produção de provas. Não sabemos dizer ainda se serão as últimas oitivas, pois isso vai depender das informações que serão colhidas na segunda-feira”, explicou a presidente da CPI, vereadora Aline Ferrari Caeran.

A CPI

Instaurada pela Câmara em setembro de 2022, a CPI busca apurar os fatos relativos à Operação Empreendimento,realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público do RS e Polícia Civil,que investiga possíveis irregularidades no Setor de Compras da Prefeitura de FW (R$ 25 milhões em compras diretas).

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pela presidente Aline Ferrari Caeran (Progressistas), o relator Jorge Alan Souza (PSDB) e o membro Jacques Douglas de Oliveira (MDB).

Tudo o que você precisa saber sobre as oitivas da CPI da Operação Empreendimento

– As oitivas iniciam às 19 horas, no Plenário Hilário Piovesan.

– Serão transmitidas, ao vivo, pela página da Câmara no Facebook.

– São abertas à comunidade (até a lotação do Plenário que é de 96 pessoas).

– A entrada do público geral será exclusivamente pelo elevador.

– O público não poderá se manifestar durante as audições.

– As perguntas das oitivas serão feitas apenas pela presidente da comissão, Aline Ferrari Caeran.

Agostinho Piovesan

Noticias Relacionadas