• 28 de maio de 2024

Vereadores entregam demandas de FW e região a deputados e senadores

 Vereadores entregam demandas de FW e região a deputados e senadores

Comitiva esteve em Brasília e cobrou apoio dos parlamentares gaúchos a obras como a Oncologia no HDP e a Ferrovia Norte-Sul

Uma comitiva de vereadores de Frederico Westphalen esteve em Brasília, no fim de agosto, com a finalidade de dialogar com deputados e senadores acerca de várias demandas de Frederico Westphalen e região, dentre elas, a Oncologia no HDP, a Ferrovia Norte-Sul e a construção do Centro de Atendimento em Saúde na Apae. A comitiva foi formada pelo presidente da Câmara de FW, Raul Pazuch da Silva; o vice-presidente, Reginaldo Pellegrin; o segundo-secretário, Leandro Mazzutti e o líder da Bancada do Progressistas, Belonir Vendruscolo, que também participaram do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), dentre outras agendas.

Na oportunidade, foram realizadas visitas a todos os deputados da bancada gaúcha na Câmara, onde os edis entregaram ofícios pedindo apoio e cobrando uma atenção especial a essas demandas da região. Também foram visitados os gabinetes dos três senadores que representam o Rio Grande do Sul no Senado Federal. “Foi uma agenda bem produtiva e intensa, onde tivemos a oportunidade de dialogar com vários deputados e assessores de todos os partidos. São demandas não somente do nosso município, mas de toda a nossa região, por isso são pautas de interesse de todos os parlamentares”, comentou Mazzutti.

De acordo com o presidente da Câmara, a partir de agora, o Legislativo de FW irá ficar monitorando o desdobramento dos pedidos realizados durante as visitas, bem como a liberação de recursos para o atendimento destas demandas.

As demandas reivindicadas

– Recursos para a Oncologia no HDP;

– Manutenção do trajeto original da Ferrovia Norte-Sul;

– Recursos para a construção do Centro de Atendimento em Saúde na Apae;

– Atualização da Tabela SUS;

 – Recursos para pavimentação da Estrada Santo Caeran;

– Liberação do consumo e venda de bebidas alcoólicas nos estádios do RS;

– Medidas emergenciais para ajudar os garimpeiros atingidos pela paralização das atividades no Médio Alto Uruguai e soluções para a retomada do funcionamento dos garimpos com mais brevidade possível.

Comitiva participa da reunião da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados

Além de visitas aos gabinetes dos parlamentares, os edis participaram, no dia 22 de agosto, da reunião da bancada gaúcha na Câmara Federal, um importante espaço para debate das demandas do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, também dialogaram com vários deputados e entregaram ofícios solicitando o apoio a diversas demandas da região.

RS Norte

Noticias Relacionadas