• 25 de maio de 2024

Governador se reúne com entidades para discutir reconstrução das cidades prejudicadas no Vale do Taquari

 Governador se reúne com entidades para discutir reconstrução das cidades prejudicadas no Vale do Taquari

Com o objetivo de debater ideias e sugestões para a reconstrução dos municípios mais afetados pelas inundações da semana passada no Vale do Taquari, o governador Eduardo Leite e secretários se reuniram nesta segunda-feira (11/9) com representantes de diversas entidades do Estado.

Participaram da audiência integrantes da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Central Única de Favelas (Cufa), do Rotary, do Lions, da Universidade Feevale, da Fundação Marcopolo e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul. No encontro foi discutida a recuperação econômica e social das localidades atingidas.

“Esse é o momento de unirmos forças de todas as partes para que possamos reconstruir a pleno essas cidades. Isso passa por uma série de ações coordenadas, seja na recuperação econômica de comércios de todos os portes e na recuperação de indústrias, seja no restabelecimento da normalidade na vida das pessoas. Essa integração é fundamental porque, a partir do conhecimento de cada uma dessas entidades, conseguiremos direcionar as iniciativas com mais precisão”, explicou Leite.

O governo pretende elaborar projetos em conjunto com as entidades para auxiliar o Vale do Taquari. Participaram do encontro os secretários Artur Lemos, da Casa Civil, Tânia Moreira, da Comunicação, Pricilla Santana, da Fazenda, Ernani Polo, do Desenvolvimento Econômico, Beto Fantinel, de Assistência Social, e Beatriz Araujo, da Cultura, além do procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa, e os presidentes do Banrisul, Fernando Lemos, e do Badesul, Cláudio Gastal.

Foto: Maurício Tonetto/Secom

https://fb.watch/n00cTSJBlc/

RS Norte

Noticias Relacionadas