• 28 de maio de 2024

Polícia Civil realiza OPERAÇÃO ARES

 Polícia Civil realiza OPERAÇÃO ARES

A Polícia Civil, sob a coordenação da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, está realizando a Operação Ares, uma ação permanente de combate aos crimes violentos que envolvem o uso de armas de fogo. A operação conta com a participação de todas as delegacias de polícia da região, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população. Com o emprego de técnicas investigativas, a Polícia Civil busca identificar e responsabilizar os autores desses delitos, combatendo a criminalidade armada e promovendo a segurança pública.

Na primeira fase da operação, desencadeada nos dias 18 e 19 de abril, a Polícia Civil cumpriu 08 (08) mandados de busca e apreensão, todos decorrentes de investigações que apontaram pessoas que usavam armas de fogo para praticar infrações penais, como ameaça, disparo de arma de fogo e outros.

As ações ocorreram nas cidades de ERVAL SECO, SEBERI, DOIS IRMÃOS DAS MISSÕES, PLANALTO, PINHAL e VISTA ALEGRE.

As buscas resultaram na apreensão de três pistolas; duas espingardas calibre 12; um revólver calibre .38; dois rifles calibre .22; uma espingarda calibre 36; uma espingarda com numeração suprimida; uma arma de fogo artesanal; 1174 munições de diversos calibres; 9 carregadores.

Um homem foi preso e autuado em flagrante na cidade de VISTA ALEGRE, suspeito de praticar o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso proibido, pois a arma que estava em poder do flagrado tinha numeração suprimida.

Informações da 14ª DELEGACIA DE POLÍCIA REGIONAL DO INTERIOR

RS Norte

Noticias Relacionadas