• 18 de maio de 2024

Unidade de Saúde de Rodeio Bonito recebe selo prata “Amiga do Idoso”

 Unidade de Saúde de Rodeio Bonito recebe selo prata “Amiga do Idoso”

Vinte e duas Unidades Básicas de Saúde da região da 2ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) receberam, nesta terça-feira 27 de junho, em Ametista do Sul, o Selo UBS Amiga do Idoso. Dezoito delas foram certificadas no segundo ciclo com o selo Prata, entre as quais a Unidade Básica de Saúde Central de Rodeio Bonito.

“Pensava que teríamos um grande evento, mas não imaginava que seria tão emocionante pela empolgação das equipes”, disse a secretária da Saúde, Arita Bergmann. Ela agradeceu, em nome do Governo do Estado, pelo trabalho das UBS no atendimento aos idosos.

A secretária de saúde de Rodeio Bonito, Janaína Conzatti de Pelegrin, esteve presente representando a Administração Municipal no recebimento do certificado, juntamente com demais integrantes da equipe. “Queremos compartilhar mais esta conquista com toda a nossa população em nome do prefeito Paulo Duarte e da vice-prefeita Márcia, que todos os dias nos incentivam a fazer o melhor pela nossa comunidade”, destacou Janaína.

O Selo é uma certificação conferida pela Secretaria da Saúde às Unidades Básicas que fazem parte da Rede Bem Cuidar e implementaram as ações propostas pelo programa, alcançando indicadores para a promoção da saúde dos idosos, como mapeamento da população idosa no seu território, qualificar a assistência farmacêutica às pessoas idosas, qualificar o acolhimento dessa população e implementar a avaliação multidimensional do idoso, entre outros.

O prefeito Paulo Duarte, salienta que este reconhecimento por parte da Secretaria Estadual da Saúde ao trabalho desenvolvido em Rodeio Bonito, vem a ilustrar o compromisso da atual gestão com a saúde publica e a busca pelo atendimento humanizado, principalmente para aquelas pessoas que mais precisam, como por exemplo os idosos.

“A conquista deste selo serve como motivação para trabalharmos ainda mais pela saúde e o bem estar da nossa gente, sem medir esforços para que todos, indistintamente, sejam bem atendidos através das nossas Unidades de Saúde na Cidade e também no Distrito de Saltinho”, resume Duarte.

RS Norte

Noticias Relacionadas