• 20 de abril de 2024

Partido Liberal de Frederico Westphalen mostra força e participa de Encontro Estadual

 Partido Liberal de Frederico Westphalen mostra força e participa de Encontro Estadual

O evento do PL estadual teve a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e mostrou a força do partido no RS, contando com várias lideranças e representantes de centenas de diretórios estaduais.  O evento ocorreu no dia 23 deste mês de junho, em Porto Alegre.

O objetivo do evento foi a definição de rumos para os próximos anos, da forma de condução do partido no que se refere aos valores e objetivos que devem nortear seus atos. Foi destacado principalmente os valores familiares, a liberdade, o desenvolvimento econômico e social, a garantia de condições para investimentos e geração de emprego e renda, a garantia de uma sociedade livre e justa. Também aponta para um poder público eficiente voltado a um projeto de desenvolvimento amplo e sustentável com a diminuição da burocracia e redução de impostos.

Em relação às eleições municipais, foi exaltado a participação do PL e seu crescimento exponencial, o que deve retratar numa evolução significativa no número de vereadores e prefeitos, sendo priorizado tanto por Bolsonaro quanto pelo presidente estadual Giovani Cherini a necessidade de chapas majoritárias encabeçadas pelo PL. Foi exaltado por eles que as pessoas devem ter coragem de participar do pleito, pois para ganhar o primeiro passo é se filiar e posteriormente se candidatar. Outro ponto ressaltado foi fazer uma política limpa e atuante.

Assunto comum no encontro foi a liberdade de expressão, a liberdade econômica e as liberdades individuais, pois o diálogo e as opiniões são pilares da democracia, sendo destacado que o PL é um partido que valoriza o ser humano e sua liberdade.

Segundo o presidente do PL/FW, Jefferson Alves da Costa Junior, o evento foi uma convocação à atuação corajosa e humanizada de pessoas de bem na política.

Edilamar Locatelli, vice-presidente do PL de Frederico Westphalen exaltou participação da mulher e a proposta de mudança de paradigma do cenário político, que deve contar com nomes novos e comprometidos com a política limpa e as boas práticas na gestão pública.

Ela ainda afirmou que “quem trabalha e produz deve ser valorizado, pois a geração de empregos e desenvolvimento é um pilar do Partido Liberal e de uma sociedade livre e justa”.

Segundo o presidente da coordenação política, Ricardo Favin, a participação do partido em tão importante evento demonstra a adesão crescente à proposta de mudança e a definição de ações para novos rumos.  Afirmou ainda que “Frederico Westphalen tem no PL um partido que olha para a comunidade sem distinção de bandeiras, mas valorizando as pessoas que se dedicam ao crescimento do município”.

O secretário-geral Evans Melo afirma que as diretrizes nacionais e estaduais são consistentes e trazem uma guinada relevante para unir a comunidade em prol do bem maior que é o desenvolvimento econômico de Frederico Westphalen.

RS Norte

Noticias Relacionadas