• 18 de maio de 2024

Últimos dias para inscrição de projetos sociais e participar da seleção para receber recursos da Foz do Chapecó

 Últimos dias para inscrição de projetos sociais e participar da seleção para receber recursos da Foz do Chapecó

Entidades públicas e privadas têm até 30 de junho para inscrever seus projetos sociais aprovados em leis de incentivo no site da Foz do Chapecó Energia. As iniciativas inscritas até essa data participarão da primeira seleção do ano que ocorre na primeira quinzena de julho. Todos os detalhes estão disponíveis no www.fozdochapeco.com.br/socioambiental. No ano passado, a Foz do Chapecó destinou R$ 3,6 milhões para 40 ações.

Para participar da seleção, os projetos devem ser desenvolvidos prioritariamente em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul; que são os municípios abrangidos pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó.

Os projetos cadastrados devem estar obrigatoriamente aprovados em leis de incentivo, que são: Fundo do Idoso; da Criança e do Adolescente; Leis do Esporte e Rouanet; Programas Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e/ou de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

Além dessa seleção, a empresa realiza outra em novembro, com todos os inscritos no ano.

RS Norte

Noticias Relacionadas