• 18 de maio de 2024

CIGRES promove Semana Interna de Prevenção a Acidentes de

 CIGRES promove Semana Interna de Prevenção a Acidentes de

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), através da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), promoveu de 15 a 19 de maio a 13ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT).

A programação do evento contou com vários encontros e palestras tratando sobre a saúde, segurança e bem estar dos colaboradores. No dia 15 foi realizada uma importante palestra com representantes da empresa Labor de Palmeira das Missões, abordando temas relacionados a segurança.

Na quarta-feira dia 17, o doutor Elvio Marquezan abordou o tema “saúde bem maior”, e fechando a programação o frei Antônio Lorini, falou sobre a importância da mudança de hábitos, no dia 19, juntamente com integrantes da Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida de Novo Tiradentes.

Esta entidade desenvolve um trabalho social muito importante na recuperação de dependentes alcoólicos e químicos, sob a coordenação do frei Lorini que é pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, com sede em Cerro Grande.

O vice-presidente do CIGRES, prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin, representou a diretoria do Consórcio no encerramento da SIPAT, enaltecendo a grandiosidade do evento. O coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, destaca que a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho é muito importante, à medida que chama a atenção para importância do cuidado com a segurança e o bem estar de toda a equipe de colaboradores e seus familiares.

O presidente do CIGRES e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, salienta que nos últimos anos foram realizados inúmeros investimentos voltados a adequações e melhorias, com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os servidores.

RS Norte

Noticias Relacionadas