• 18 de maio de 2024

Em São Paulo, presidente Zanchin se reúne com especialistas em Educação

 Em São Paulo, presidente Zanchin se reúne com especialistas em Educação

A sexta-feira (19) de trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB), foi dedicada à educação. Em São Paulo, ele manteve encontro com especialistas da área, para discutir o fortalecimento da carreira docente e estratégias de profissionalização para os jovens gaúchos. 

Pela manhã, Zanchin esteve com o coordenador geral do Movimento Profissão Docente, Haroldo Rocha, e com a equipe técnica do Instituto Península. Ex-secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo lidera um time de especialistas dedicados a estudar formas de atrair os melhores profissionais para a sala de aula, além de estabelecer estratégias para aprimorar a formação dos atuais professores. 

“O Profissão Docente e o Instituto Península são fruto de um movimento que o terceiro setor tem feito nos últimos para apoiar os governos na implementação de políticas públicas que mudem a fotografia da educação no Brasil. Eles se dedicam a pesquisar aquilo que dá certo em outros locais e levar aos quatro cantos do país. E é justamente isso que queremos para o Rio Grande do Sul com o Movimento pela Educação, que a Assembleia Legislativa tem liderado junto à sociedade”, pontua Zanchin. 

À tarde, o presidente da Assembleia esteve reunido com a superintendente do Instituto Itaú Educação e Trabalho, Ana Inoue, discutindo estratégias de profissionalização. 

“O centro dessa discussão é a necessidade do Rio Grande do Sul olhar para os seus setores produtivos, identificar as carências e elaborar uma política de educação para o desenvolvimento combinada a uma visão de futuro para o Estado”, resume Zanchin.

RS Norte

Noticias Relacionadas