• 18 de maio de 2024

AL: Plenário tem duas proposições a serem analisadas nesta terça-feira

 AL: Plenário tem duas proposições a serem analisadas nesta terça-feira

Um projeto de lei e um requerimento estão na pauta de votações da sessão deliberativa desta terça-feira (23). A definição ocorreu na reunião de líderes da semana passada.

Proposto pelo deputado Gaúcho da Geral (PSD), o PL 61 2022, declara como integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio Grande do Sul o ofício de Guasqueiro. Trata-se do artesão que usa como principal matéria-prima de seus trabalhos o couro cru, couro vacum sem ser curtido.

A outra matéria a ser votada, o RDI 5 2023, foi proposta pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) e indica Raul Jorge Anglada Pont para ser agraciado com a distinção ”Deputado Emérito”. Segundo a indicação, Pont foi deputado estadual por quatro legislaturas, tendo prestado relevantes serviços ao Legislativo gaúcho, inclusive ajudando a elaborar a atual Constituição Estadual.

Acompanhe a sessão

A sessão ordinária desta tarde será transmitida, ao vivo, a partir das 14h, pela TVAL (canal aberto 11.2, canal 16 da Net/Claro, portal e YouTube); pela Rádio AL e pelo Facebook. Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter.

Antes das votações, ocorre o período do Grande Expediente, quando o deputado Professor Claudio Branchieri (Podemos) abordará o tema “Indústria: motor do progresso econômico”.

RS Norte

Noticias Relacionadas