• 13 de abril de 2024

Surge nova associação que terá 20 municípios

 Surge nova associação que terá 20 municípios

Encaminha-se a formação de uma nova associação de Prefeitos, com maioria dos municípios das regiões de Nonoai, Rondinha, Pontão, Três Palmeiras, Nova Boa Vista e Trindade do Sul. A Amzop perderia 17 municípios. Vários pleitos da região serão defendidos pela nova associação que será instalada no início de 2024.

Prefeitos informaram que já foram realizadas algumas reuniões e os prefeitos mostram-se dispostos a integrar a nova entidade. Extra oficialmente foi informado que a nova associação será oficializada em janeiro de 2024.

Os prefeitos do outro lado do rio da Várzea reivindicam mais atenção a pleitos daquela região. Uma das demandas é a ligação asfáltica entre Rodeio Bonito e Trindade do Sul.  Outra demanda é a melhoria das rodovias ERS 440 e 324, ligação importante que precisa de melhorias.

Por outro lado, os prefeitos em geral merecem um destaque pois, mesmo com queda de receita do ICMS e outros problemas, conseguem realizar muitas obras e ações em favor da população. Com a Reforma Fiscal e outras medidas do governo federal, surgem também dúvidas e preocupações, mas espera-se que tudo se normalize a haja recursos para serem investidos nos municípios.

RS Norte

Noticias Relacionadas