• 18 de maio de 2024

Rodeio Bonito recebe selo ouro na saúde

 Rodeio Bonito recebe selo ouro na saúde

Na manhã desta segunda-feira (25/9), o governador Eduardo Leite e a titular da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann, entregaram os selos ouro para 165 unidades de saúde do Rio Grande do Sul, entre as quais, a Unidade Básica de Saúde do Município de Rodeio Bonito que já havia conquistado também os selos bronze e prata. Na ocasião o governador do estado também anunciou um investimento de R$ 42,8 milhões para a área da saúde através do programa Avançar.

O selo ouro é uma certificação conferida pela SES às UBSs que fazem parte da Rede Bem Cuidar e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos. As unidades que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território, qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional dos idosos. 

“Uma avaliação multidimensional nos dá a dimensão da evolução do cuidado com a pessoa idosa no Rio Grande do Sul, o Estado com maior número de pessoas a partir de 60 anos. A partir de 2022, os três tipos de selo que criamos mostram o quanto as equipes da RBC conseguiram de fato desenvolver atividades para essa população que precisa de assistência de qualidade”, comemorou a secretária estadual da saúde Arita Bergman.

O prefeito de Rodeio Bonito Paulo Duarte, compartilha com toda a comunidade e a equipe da Secretaria Municipal da Saúde mais esta certificação conquistada pelo Município, destacando que o reconhecimento demonstra que a Administração Municipal está no caminho certo, ao investir e buscar um atendimento de qualidade para a população, inclusive com a implantação da Unidade II em frente a Unidade Central, para facilitar o atendimento a comunidade.

A secretária municipal de saúde de Rodeio Bonito, Janaína Conzatti Pelegrin juntamente com colaboradoras da área da saúde, esteve em Porto Alegre representando a Administração Municipal e recebendo a certificação.

RS Norte

Noticias Relacionadas