• 13 de abril de 2024

Sistema de internet 5G é liberado para Passo Fundo

 Sistema de internet 5G é liberado para Passo Fundo

O sistema de internet de alta velocidade 5G foi liberado pela ANATEL para Passo Fundo. A informação foi divulgada pelo Ministério das Comunicações  e a lista das cidades com a liberação consta no link do Ministério das Comunicações.  Hoje a cidade tem tecnologia da internet para celular na modalidade 4G, sendo que maioria dos celulares novos já vem pronta para o 5G. Esta tecnologia traz mais velocidade na transmissão de dados.

Conforme a pasta, “o estado do Rio Grande do Sul foi o que mais recebeu liberações, com 65 municípios beneficiados. Em seguida estão Santa Catarina e Paraná, com 63 e 24 municípios que poderão contar com a infraestrutura para 5G, respectivamente.”

Também o órgão destaca que  ” a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades, pois, de acordo com o edital, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada de estações do 5G nessas cidades depende do planejamento e interesse de cada prestadora.”

Rádio Uirapuru

RS Norte

Noticias Relacionadas