• 18 de maio de 2024

Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

 Sicredi Conexão realiza formatura do programa Líder Jovem

Cerca de 225 jovens dos três Estados de atuação da Cooperativa participaram desta edição

Com o propósito de estimular o empreendedorismo, liderança e autoconhecimento no público jovem a Sicredi Conexão realiza o programa Líder Jovem em seus três Estados de atuação. Na última semana, aconteceu o módulo final e a formatura do programa em um encontro regionalizado no município de Frederico Westphalen/RS com a presença da presidente Angelita Marisa Cadoná, gerentes locais, embaixadores do programa, além de familiares dos participantes.

No encontro que concluiu as atividades com a turma, o empresário Roberto Zagonel, compartilhou suas experiências pessoais e profissionais com os presentes. Ao todo, 227 jovens entre 16 e 21 anos participaram do programa – sendo 121 do Rio Grande do Sul –, durante sete meses de formação com encontros digitais e presenciais, visando proporcionar experiências significativas para o desenvolvimento de aptidões, habilidades e competências dos jovens gaúchos, conforme explica a coordenadora de relacionamento, Ana Cláudia Selonk Busatto.

– Eles foram convidados a visitar algumas empresas locais para conhecer como é o funcionamento, os desafios, com o intuito de estimular o empreendedorismo nos participantes. Além disso, durante esta edição, todos foram desafiados a fazer projetos sociais, que foram fantásticos, por envolver hospitais, entidades beneficentes e, para que a gente possa aproximar esses jovens da realidade que naturalmente todos nós somos expostos no dia a dia, e despertar esse desejo por estar fazendo o bem – destaca Ana Cláudia.

Tradicionalmente, durante as formaturas do programa Líder Jovem, um participante é escolhido como orador da turma e no Rio Grande do Sul, Samuel Biribio, de Iraí/RS, foi quem relatou a sua vivência diante dos presentes. “Para mim o Líder Jovem se resumiu a muita gratidão e satisfação. Agradeço a cada um que tornou esse programa possível e que trouxe até nós a oportunidade de nos desenvolvermos. Sempre admirei o programa e fiquei imaginando sobre quando eu poderia participar do Líder Jovem e abracei muito essa oportunidade e, a partir dessa porta que foi aberta, que todos nós possamos continuar a busca pelo conhecimento”, ressaltou.

A coordenadora de relacionamento conclui afirmando sobre a longevidade do programa. “Enquanto colaboradora, ver um programa com essa magnitude e saber que ele se atualiza a cada edição para sempre melhorar e para entregar a sociedade cidadãos muito mais cooperativos, traz um orgulho e uma gratidão enorme. Afinal, todos nós somos responsáveis pela sociedade que está aqui agora e só nós podemos mudar ela”, finaliza Ana Cláudia.

A última formatura, com os participantes do programa Líder Jovem no sul de Minas Gerais, está prevista para ser realizada no dia 24 de abril, em Pouso Alegre/MG.

RS Norte

Noticias Relacionadas