• 13 de abril de 2024

SEBERI – Obras concluídas e em andamento fortalecem sistema de distribuição de água

 SEBERI – Obras concluídas e em andamento fortalecem sistema de distribuição de água

Estão concluídas pela Corsan em Seberi as obras de revitalização do reservatório com capacidade para armazenar 200 metros cúbicos de água, melhorias na unidade de atendimento aos clientes, padronização de estruturas, pintura, construção de abrigo e cercamento de poços. Parte delas fazem integram as ações previstas para marcar os 100 primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea, em outubro. 

Para aumentar a reservação e a qualidade da água e garantir mais segurança operacional, estão previstas a construção de novas redes, abertura de poços e a instalação de mais um reservatório, com capacidade de 100 metros cúbicos.

Haverá também substituição da bomba de recalque, para atender 900 economias do município de Jaboticaba, e serão construídos abrigo e cercamento de poços em Rodeio Bonito, que vão beneficiar 2,4 mil famílias.

São atendidas pela Corsan em Seberi mais de 3,7 mil famílias com água proveniente da Estação de Tratamento localizada no bairro Ipiranga e com adutora do rio Fortaleza. Poços artesianos interligados à rede complementam o sistema.

RS Norte

Noticias Relacionadas