• 25 de maio de 2024

Prefeitura de Tiradentes do Sul recebe o selo OURO em Transparência

 Prefeitura de Tiradentes do Sul recebe o selo OURO em Transparência

A Administração Municipal de Tiradentes do Sul recebeu o selo OURO em qualidade de transparência. A honraria foi entregue na última semana pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio Grande do Sul por meio do Programa Nacional de Transparência Pública 2022.

O TCE executou o Levantamento Nacional da Transparência Pública a fim de diagnosticar a transparência ativa no Brasil em 2022. Tal levantamento culminou na emissão de um certificado de qualidade da transparência aos municípios mais bem avaliados.

No Rio Grande do Sul foram 1.000 entidades avaliadas, entre Poderes Executivo e Legislativo. Apenas 64 tiveram a certificação com selo OURO em Transparência, dentre elas, a Administração Municipal de Tiradentes do Sul.

Para o prefeito Alceu Diel, a certificação é reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido pela atual gestão. “Toda a nossa equipe e também os servidores estão de parabéns pela conquista do selo que só é possível graças ao trabalho de todos”, enfatizou.

O prefeito ressalta que a transparência nas contas públicas é obrigação e meta da atual gestão e a população tiradentense merece. “Nos orgulhamos muito do selo recebido e daremos sequência com a transparência de nosso trabalho”, finalizou.

RS Norte

Noticias Relacionadas