• 25 de maio de 2024

Seberi: JBS investe em nova fábrica de ração no Rio Grande do Sul para dobrar a produção local de suínos

 Seberi: JBS investe em nova fábrica de ração no Rio Grande do Sul para dobrar a produção local de suínos

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está construindo uma fábrica de rações em Seberi, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. A nova unidade tem previsão de gerar até 110 empregos diretos, e a produção abastecerá suinocultores de 36 municípios próximos. Cerca de R$ 250 milhões estão sendo investidos na obra, o que permitirá à Seara e à JBS seguir contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Com o incremento na oferta de ração, os integrados poderão dobrar a criação de suínos até o final de 2023, tornando a região a principal produtora da suinocultura gaúcha. Localizada no mesmo terreno da planta industrial de Seberi, a nova fábrica de rações ocupa uma área total de 63 mil metros quadrados (m²), sendo 48 mil m² de área construída, e terá capacidade para produzir 50 mil toneladas do insumo por mês. A planta abastecerá mais de 300 famílias produtoras de suínos integradas da Seara.

A JBS aposta no potencial da região de Seberi para ampliar o processamento de suínos da Seara no Rio Grande do Sul. Atualmente, a companhia conta com mais de 40 fábricas de rações em operação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

A construção desta nova fábrica de rações faz parte dos investimentos anunciados pela JBS em abril de 2021, de R$ 1,7 bilhão, no Rio Grande do Sul. Os aportes realizados no triênio 2021-2023 incluem expansão e melhorias em unidades em sete cidades, entre elas a de Seberi, ampliando a produção de proteína in natura e alimentos preparados para o atendimento das demandas dos mercados externo e interno.

RS Norte

Noticias Relacionadas