• 24 de fevereiro de 2024

QUESTIONANDO!!  EVANS MELO,  ADVOGADO

 QUESTIONANDO!!  EVANS MELO,  ADVOGADO

FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS

Frederico Westphalen possui várias obras em andamento e recentemente houve uma modificação no Código de Edificações, mas podemos verificado que em vários locais há obras que parecem estar em desacordo com as normas de segurança, principalmente no que se refere a acondicionamento de materiais, impedimento do fluxo livre de pessoas e ocupação irregular de estacionamentos. Será que a fiscalização da Prefeitura está atenta a estas situações? Será que quem cumpre as regras terá um estímulo negativo em face de quem não cumpre, uma vez que a fiscalização não está tomando os cuidados necessários?

UTI NEONATAL

Uma UTI neonatal é extremamente necessária em Frederico Westphalen e região, pois a perda de recém-nascidos tem sido uma tragédia constante por conta desta omissão dos órgãos competentes, que inclusive têm descumprimento ordens judiciais, consoante pode ser verificado em caso recente ocorrido em Três Passos, onde uma gestante aguarda uma UTI neonatal para poder fazer o parto de seu filho, mas ao que parece a ordem ainda não havia sido cumprida e a UTI não havia sido disponibilizada para essa família. Desta forma, se faz extremamente necessário que o poder público aja e providencie uma solução para esta situação que têm tirado a vida de vários recém-nascidos, principalmente pelo fato de que nos últimos cinco anos houve redução dessas vagas no Rio Grande do Sul. O que será que a administração de Eduardo Leite está fazendo a respeito? Será que a administração de Frederico Westphalen, possui um projeto para que nossa cidade possa contar com uma UTI neonatal? O que vimos é uma associação (AUNP) que tem atuado fortemente para auxiliar os pais a resolver essa situação, já tendo conseguido auxiliar mais de 50 bebês a obterem uma UTI.

PROMENOR

O Promenor completa 55 anos em março e promoverá um jantar baile em seu ginásio. Esta entidade exerce um papel muito importante para a cidade, mas principalmente para garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Meus parabéns ao Promenor e aos seus administradores. Vamos participar e prestigiar essa valorosa instituição.

FISCALIZA FREDERICO

Em recentes andanças constatamos que há um vazamento de água constante na Avenida São Paulo, logo atrás do Colégio Cardeal Roncalli, aliás, este colunista tentou contato com a Corsan, mas não obteve sucesso em falar com algum responsável. Nesses tempos em que a água é um bem cada vez mais precioso, principalmente em face das últimas secas, será que preservar e cuidar a água não é importante? E se não for a água da Corsa, mas um vazamento de outra natureza, quem é o responsável?

QUAL A SITUAÇÃO?

O Castramóvel foi entregue ao nosso município em 15 de outubro de 2023, proveniente de uma emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini, ao custo de R$160.000,00. Todavia, até o presente momento não foi dado destinação útil ao equipamento, que está parado no parque de máquinas da Prefeitura e totalmente sem uso. Será que a administração municipal vai cumprir seu discurso e promessa feitos na entrega do equipamento, ou será que a foto vale mais que o funcionamento de uma ferramenta importante para a melhoria das condições dos animais e da segurança e salubridade de nossa população?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail fiscalizafw@yahoo.com

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas