• 20 de abril de 2024

QUESTIONANDO!! Evans Melo- Advogado

 QUESTIONANDO!!   Evans Melo- Advogado

ESCLARECIMENTO

Inicialmente devo expor situações que ocorreram por eu estar fiscalizando e trazendo a público as mazelas que nos assolam em Frederico Westphalen, pois algumas pessoas com interesses duvidosos chegaram a afirmar que minha coluna não está trazendo informações que a população ou a administração quer ouvir, seguramente a administração não gosta de críticas, mas a população quer informação e solução. Nosso trabalho é informar com imparcialidade para que a população tenha voz e seus anseios atendidos. Não posso ser um instrumento de desinformação ou “passar a mão na cabeça” de quem quer que seja, pois isso não é informar, mas é ser subserviente a quem não prima pela verdade, o que jamais serie. Irei atuar com independência e em prol da população de Frederico Westphalen, que anseia por soluções de seus problemas.

DENGUE

A DENGUE segue causando mortes e adoecendo as pessoas, apesar do trabalho que está sendo desenvolvido pelas equipes de combate, que são pessoas dedicadas que estão se esforçando para isso, mas infelizmente a omissão ou falta de atenção prévia da atual gestão de Frederico Westphalen foi determinante para o caos que vivemos hoje. Aliás, muitos focos de proliferação de mosquitos são em locais públicos. Vale ressaltar que a prevenção e a orientação foram totalmente relegadas pela administração, que não lançou um plano de prevenção e conscientização anteriormente. Qual o motivo dessa inércia? Será que não podem reconhecer os erros e os corrigir?

DENGUE II – PREVENÇÃO

A DENGUE é uma realidade, mas pode ser evitada e controlada para que seus efeitos nefastos sejam diminuídos ou mitigados. Inicialmente a administração deveria e deve providenciar uma ação informativa de massa, aliás, a imprensa dá espaço amplo para isso. Vê-se os mandatários de Frederico Westphalen ocupando as redes sociais e a mídia para assuntos dos mais variados inclusive de importância reduzida ante o que é importante, mas não se viu uma única ação de mídia ampla para orientação da população e esclarecimentos de como cada um pode combater a DENGUE. Será o setor de marketing e comunicação não tem um plano ou não consegue confeccionar uma ação publicitária de utilidade pública para que o prefeito, vice-prefeito ou secretária da saúde possam fazer uma coletiva de amplo alcance para expor a nossa situação e orientar a população? Será que sua capacidade midiática reside somente em promoção de eventos e prêmios sem efeito prático ante aos reais problemas?

AUMENTO DE IMPOSTOS E CORTE DE INCENTIVOS

O Governo do Estado está convicto de que somente pode fazer algo pelo Rio Grande do sul com aumento de impostos ou retirada de benefícios ficais que beneficiam principalmente as pessoas mais necessitadas e até mesmo atingem a cesta básica. Não é crível que o Governo que alegou ter colocado as contas em dia, não tenha falado a verdade e agora não tenha capacidade de ajustar a economia do Estado sem aumento de impostos ou sem corte de incentivos, os quais prejudicam a alimentação dos mais necessitados e podem garantir fechamento de empresas e demissões. Será que Eduardo Leite não tem capacidade de fazer algo diferente e produtivo? Será que seus técnicos têm capacidade para assessoramento? O ex-ministro Paulo Guedes poderia lhes dar uma orientação, notadamente dos efeitos positivos da redução de impostos e investimentos nos setores produtivos, mas cumpre saber se Eduardo Leite teria essa predisposição de construir algo diferente e eficiente ou se prefere ser o dono da razão, mesmo que isso custe o alimento e empregos de uma grande parcela da população gaúcha.

FECHAMENTO DA PALMALI EM FRDERICO WESTPHALEN

A Palmali afirmou, pelo que se verifica de informações públicas, que pode fechar a unidade de Frederico Westphalen e encerrar cerca de 650 vagas de emprego, tudo por conta da política de corte de incentivos e aumento de impostos atual Governo do Estado. Seria de fundamental importância o apoio da administração municipal para fazer pressão perante o Estado, principalmente pelo fato de o MDB possuir o vice-governador, o que, em tese o coloca como autor e defensor da dita política de corte de incentivos e majoração de impostos. Todavia, também seira um facilitador para que Eduardo Leite ouvisse seus aliados e mudasse sua postura. Então vale perguntar, será que o atual mandatário de Frederico Westphalen está agindo em defesa de Frederico Westphalen? Quais suas ações para pressionar o Governo, do qual faz parte, a mudar sua postura contra o povo gaúcho, mas sobretudo contra empresas que empregam em nossa cidade? Nenhuma manifestação ocorreu, quando ocorrerá? Seguramente a população de Frederico e região aplaudirá ações contra aumento de impostos, fica a dica.

FECHAMENTO DA PALMALI EM FRDERICO WESTPHALEN II

A inércia da atual gestão de Frederico Westphalen é perceptível, embora a atual gestão ainda possa agir positivamente, mas a ação da deputada Silvana Covatti é clara em defesa do aumento de impostos e corte de incentivos fiscais, o que pode ser visto nitidamente por ser parte do governo e pelos seus votos na Casa Legislativa Gaúcha. Ora, se trata de fato e não de especulação, pois inclusive tem votado contra as iniciativas de deputados contrários ao aumento de impostos e de “desincentivação fiscal”. Qual o compromisso da deputada, com o povo ou com o Governo Leite? Será que ela, com sua grande influência, não pode ajudar Frederico e região, mas sobretudo o povo gaúcho? Será que não respaldar políticas equivocadas e contrárias ao povo demonstraria maior compromisso com seus eleitores e com a população? Ou será que é melhor apoiar um governo, do qual faz parte, mas que está agindo de modo equivocado e prejudicando empregos em Frederico Westphalen e região?

 QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação do castramóvel? Será que já foi feita a licitação para sua operacionalização? A administração afirmou que iria colocar o equipamento de R$150.000,00 em funcionamento em três meses após a entrega, que ocorreu em outubro de 2023, mas já estamos quase em abril de 2024 e nada ainda de concreto. Será que isso não prejudica o repasse de novas emendas para Frederico Westphalen?   

FISCALIZA FREDERICO

O parque de exposições de Frederico Westphalen está totalmente abandonado e muito danificado, inclusive com locais com água parada que podem ser criadouros de mosquitos. Aliás, vale ressaltar que há um zelador, cargo de confiança exclusivo para cuidar do local, será que é muito serviço ou falta de efetividade?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas