QUESTIONANDO!! CÂMARA DE VEREADORES de FW: FISCALIZAR É SEU DEVER
EVANS MELO – ADVOGADO
A Câmara de Vereadores tem o dever de fiscalizar os gastos públicos e a gestão do dinheiro público, mas pouco está fazendo para fiscalizar obras, gastos, cumprimento do orçamento entre outras situações. É induvidoso que a Câmara possui ótimos vereadores, mas no contexto geral está deixando a desejar, principalmente na fiscalização de verbas públicas voltadas à saúde, onde milhões de reais são gastos para atendimento da população. Aliás, será que a Câmara sabe como estão sendo geridos os recursos públicos destinados à Obra da Oncologia? Seria prudente e necessário que apresentasse os documentos que recebeu do HDP, se é que os recebeu, para que a população pudesse ter acesso ao que de fato está ocorrendo. Transparência é mais que uma palavra são atos, dados e documentos acessíveis ao público. Assim, fica a pergunta, será que a Câmara garante 100% que analisou os documentos da oncologia, ou seja, todos os documentos, notas, contratos, aditivos, lista de fornecedores, orçamento da obra e compatibilidade da proposta com a realidade?
PERIMETRAL, UMA OBRA SEM QUE NÃO TEM DESTINO?
Na campanha política a Perimetral foi usada como grande feito para Frederico Westphalen, mas será que de fato é? Sabem onde fica a dita Perimetral? Pois é!!! Muitas pessoas não sabem, mas ela fica em um local que não tem saída. Geralmente uma via perimetral urbana é, ao menos em um conceito comumente utilizado uma avenida ou estrada que faz ligação entre duas regiões da cidade, sem passar pelo cento da cidade ou, ainda, uma via que delimita determinada região. O conceito de perimetral utilizado em Frederico Westphalen é bem diferente, pois foi feita em uma região que não tem utilidade ou uso algum e que não liga nada de importante ou útil para os moradores de Frederico Westphalen, faz e isso é fato, somente via de acesso a um mato e a algumas áreas que aprecem ser rurais, pois há plantações nas áreas que a via faz frente. Então fica a questão, qual o motivo de uma perimetral em uma área tão afastada? De quem são os terrenos ou áreas rurais beneficiadas pela via?
QUAL A SITUAÇÃO?
Qual a situação da coleta de lixo em Frederico Westphalen? Quem percorre as ruas da cidade vê com frequência várias pilhas de lixo espalhadas nas vias, o que demonstra uma situação que coloca em risco a saúde pública e a traduz um serviço deficitário ou prestado de modo equivocado, visto que a coleta de lixo tem por objetivo principal tirar os lixos dos locais de armazenagem e levá-lo para o local correto. Todavia, o lixo é removido das lixeiras e colocado na rua, onde fica por horas e até por dias. O que será que está de fato ocorrendo com a coleta de lixo, qual o padrão está sendo utilizado?
FISCALIZA FREDERICO
Buracos parecem ser o principal cartão de visitas para os turistas que vêm para Frederico Westphalen, pois para contemplarem o Frederico em Luz precisam percorrer vias esburacadas, mas a recompensa para ser uma quadra cheia de luzes e uma via bem pintada. Afinal, quais são as prioridades da atual gestão?
Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]
João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.