• 25 de maio de 2024

Presidente da Amzop Evandro Massing reivindica a duplicação da BR 386 de Iraí a Carazinho

 Presidente da Amzop Evandro Massing reivindica a duplicação da BR 386 de Iraí a Carazinho

Um dos importantes e inovadores pleitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) relaciona-se à duplicação da BR 386, de Iraí a Carazinho. Atualmente, através da CCR Via Sul (concessão de Canoas a Carazinho) trabalha na duplicação da rodovia na altura do município de Marques de Souza. O projeto e compromisso garante a duplicação, nos próximos anos, até a cidade de Carazinho. A Amzop agora tenta garantir o projeto e recursos, via governo federal e parcerias, a fim de, aos poucos, conseguir que a BR 386 seja duplicada também de Carazinho a Iraí.

Presidente da Amzop trata de recursos para estradas da região, em Brasília

Há poucos dias o presidente da Amzop, Evandro Massing, esteve no  Ministério dos Transportes reunidos com Jeferson Vasconcelos e com Dom Marcos Mendonça tratando de pautas importantes para malha rodoviária da região.

Entre os temas discutidos a atualização do projeto da Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-158 e BR–386 estiveram na pauta. “Conversamos sobre o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da ferrovia e a duplicação da BR-158 e BR-386, uma reivindicação importante para trafegabilidade dos municípios”, salienta Massing.

A ponte entre Iraí (RS) e Palmitos (SC) foi discutida na reunião com o Ministério, segundo o presidente o projeto da construção de uma nova estrutura está na fase do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA.

Com a grande preocupação no andamento dos temas que são fundamentais para os municípios, o presidente Massing declarou que a entidade tem acompanhado de perto o andamento de cada projeto em cada município, tanto os que tem ligação direta com as obras, quanto os que tem contato de forma indireta. “É muito importante realizarmos esse acompanhamento direto em Brasília para garantirmos o andamento e em qual fase está cada uma destas demandas, não somente para realização dos projetos, mas para a sua futura execução, beneficiando inúmeros municípios”, salientou. O Presidente estava acompanhado do Secretário Executivo, Mauro Sponchiado.

RS Norte

Noticias Relacionadas