• 13 de abril de 2024

Projeto Horta Solidária, da Prefeitura de Palmeira das Missões, é implantado no Presídio

 Projeto Horta Solidária, da Prefeitura de Palmeira das Missões, é implantado no Presídio

A Prefeitura de Palmeira das Missões, através com a Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com o Presídio Estadual de Palmeira das Missões realizaram a construção de uma horta solidária, a qual contará com a mão de obra dos detentos e supervisão de agentes da secretaria de Agricultura.

Segundo o secretário da Agricultura e Pecuária, Orlei Azeredo, a ideia é trabalhar a reabilitação dos detentos através do projeto e contribuir para entidades sociais. “Melhorar a qualidade da alimentação das famílias de baixa renda através do trabalho das entidades é um dos pilares do projeto. Além de possibilitar aos apenados mais uma oportunidade de aprendizado aos apenados. Nós orientamos a construção para o cultivo de hortaliças sempre observando a preparação do solo sem degradar o meio ambiente” afirmou o secretário.
A área total da horta é de 1000m², e são cultivados diferentes tipos de hortaliças, temperos e legumes. A distribuição será por meio de cadastro prévio das entidades, o prazo dos convênios será divulgado pela secretaria de Agricultura.

RS Norte

Noticias Relacionadas