• 13 de abril de 2024

OPERAÇÃO DE COMBATE À ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS É REALIZADA EM 19 POSTOS DAS COMARCAS DE IVOTI E DOIS IRMÃOS

 OPERAÇÃO DE COMBATE À ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS É REALIZADA EM 19 POSTOS DAS COMARCAS DE IVOTI E DOIS IRMÃOS

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com as Promotorias de Justiça de Ivoti e de Dois irmãos, realizou nos dias 18 e 19 de setembro, operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Dois Irmãos, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 44 análises nas 38 amostras de combustíveis coletadas nos 19 postos revendedores em atividade nos municípios. Não foram constatadas irregularidades.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação os promotores de Justiça Cristine Zottmann, de Ivoti, Wilson Luís Grezzana, de Dois Irmãos, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, com atuação em todo Estado.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o decorrer do ano, conforme as solicitações de Promotorias de Justiça do Interior do Estado.

RS Norte

Noticias Relacionadas