• 18 de maio de 2024

Em viagem a Brasília, o Prefeito Paulo Polis teve reunião no DNIT para tratar da Transbrasiliana e outras agendas

 Em viagem a Brasília, o Prefeito Paulo Polis teve reunião no DNIT para tratar da Transbrasiliana e outras agendas

Nesta quarta-feira (20), o prefeito de Erechim, Paulo Polis esteve em Brasília, para uma série de reuniões de trabalho, acompanhado do assessor da Prefeitura, Carlos Farikoski. A primeira reunião, com o deputado Luciano Azevedo (PSD), foi para buscar apoio e parceria para recursos e projetos para Erechim e a região do Auto Uruguai. Principalmente a pavimentação da BR 153 (Transbrasiliana) para ligar Erechim a Passo Fundo. No que prontamente teve a receptividade e disponibilidade do deputado para somar esforços para essa demanda.

Reunião no DNIT

Por intermédio e acompanhado pelo deputado Luciano Azevedo, que é de Passo Fundo, o Prefeito Polis foi recebido pelo Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão, onde foram atualizados sobre a situação e perspectivas da pavimentação de BR 153.

Oportunidade em que fizeram um relato da importância desta obra para região, Estado e Mercosul, principalmente para o escoamento de cargas, o que vai desafogar, e encurtar o tráfego além de baratear o transporte. 

Segundo Fabrício Galvão, este processo está andando conforme prazo esperado, a obra tem verba prevista no PAC do Governo Federal, e que o órgão (DNIT) prevê a entrega do Projeto pela empresa contratada (RUDRA), ainda até o final deste ano, para licitar no início de 2024, e iniciar a obra ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Tanto o prefeito Polis, quanto o Deputado Luciano ficaram satisfeitos com a reunião e informações, principalmente vindas do órgão superior ligado ao Ministério dos Transportes, e mais ainda, porque “É um sonho de mais de 60 anos que agora está prestes a se tornar realidade”, nas palavras do prefeito Polis, que disse agora estar mais disposto ainda em buscar parceiros e interlocutores para a concretização desta promessa.

Demais agendas

Ainda no Congresso Nacional, o prefeito Polis visitou alguns gabinetes de parlamentares na busca de recursos do orçamento federal para Erechim e o Hospital Santa Terezinha. Uma das reuniões foi com o deputado Carlos Gomes (Republicanos), que é o coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso e tem forte ligação com a nossa região. No que o parlamentar disse estar à disposição para intermediar nas demandas supracitadas. 

Na Casa Civil do Governo Federal, Paulo Polis teve reunião com o Secretário de Assuntos Federativos, Maurílio Pedrosa, para tratar da liberação de recursos empenhados e pendentes de liberação para o município e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), uma vez que é essa a competência dessa pasta após o aval dos respectivos Ministérios.

RS Norte

Noticias Relacionadas