• 17 de maio de 2024

Mega operação policial desarticula organização criminosa em Passo Fundo e outros três Estados

 Mega operação policial desarticula organização criminosa em Passo Fundo e outros três Estados

Na manhã deste domingo (07), a Polícia Civil deflagrou uma mega operação em Passo Fundo contra um grupo organizado em aplicar o famigerado “Conto do Bilhete Premiado”.

Segundo informações obtidas pela Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, a ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, coordenada pela Delegada Luciane Bertoleti. Policiais Civis da 6° Região (Passo Fundo) e 28° Região (Carazinho) prestaram apoio, sendo mais de 180 agentes de segurança pública e também a utilização do helicóptero da Polícia Civil.

A investigação iniciou no ano de 2021 e chegou a 30 envolvidos, sendo os mandados cumpridos em Passo Fundo, Caxias do Sul, nos Estados de Santa Catarina, Paraná e no Espírito Santo.

Em Passo Fundo 13 mandados de prisão preventiva foram cumpridos, sendo oito presos na ação e cinco que já estavam recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Quatro pessoas foram presas em Caxias do Sul, três em Santa Catarina, três no Paraná e uma no Espírito Santo. Outras seis pessoas não foram localizadas.

A investigação aponta que uma das vítimas perdeu R$360 mil, sendo identificadas 21 vítimas com prejuízo estimado em mais de 1 milhão de reais.

rADIO uIRAPURU

Crédito: João Victor Lopes/ Rádio Uirapuru

RS Norte

Noticias Relacionadas