• 25 de maio de 2024

Novo livro de Danilo André Gregory será domingo,18, com transmissão on-line

 Novo livro de Danilo André Gregory será domingo,18, com transmissão on-line

Danilo André Gregory, artista bastante conhecido na região, está lançando sua mais nova obra literária: As Travessuras do Maneco, e o evento terá transmissão on-line. Será um de contação de história e bate-papo musical. O projeto As Travessuras do Maneco – Uma obra de resgate do folclore popular, foi contemplado no EDITAL SEDAC Nº17/2021, Edital de Concurso FAC Publicações e está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Tudo acontecerá no domingo, dia 18 de junho, com a presença de vários artistas, integrantes dos grupos Serenata Show e Novos Loucos Poetas. A transmissão será do Salão de Atos da Uri – Universidade Regional Integrada, para o público em geral, e estará disponível no canal do artista: www.youtube/c/DaniloAndré. É indicada para o público em geral.

         A ilustração do livro, voltado para o público infanto-juvenil, foi criada a partir de ensaio fotográfico de Julinho da Rosa, com Danilo André, Mercedes Gregory e Carolina Almeida interpretando os personagens da obra. Com design gráfico e arte final de Jaqueline Menlak Chini, a obra está sendo publicada pela Litografia Pluma Ltda.

 O texto, de Danilo André, foi extraído de um espetáculo apresentado por um grupo teatral de Rodeio Bonito/RS, cerca de 30 anos atrás, onde o autor atuou como dramaturgo, diretor e ator ao lado de sua mãe, Mercedes Gregory. É a ela grande homenageada no livro.

Durante a execução do projeto contemplado, acontecerá a distribuição gratuita de 3.000 exemplares para alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal de Frederico Westphalen e alunos do 4º ao 9º ano das redes municipal e estadual de ensino, incluindo escolas indígenas e APAEs, dos municípios de Iraí, Rodeio Bonito, Taquaruçu do Sul e Vista Alegre, em eventos promovidos pelos municípios. Durante a distribuição, haverá bate-papo com o autor presente e contação de história. Serão vários momentos de incentivo à arte de ler e escrever nas escolas, através da democratização, inclusão e socialização da leitura.

RS Norte

Noticias Relacionadas