• 18 de maio de 2024

Mês da Árvore é marcado por ação de intercooperação e voluntariado

 Mês da Árvore é marcado por ação de intercooperação e voluntariado

Sicredi Conexão e Grupo Creluz desenvolveram ações visando marcar a data e a preservação ambiental

Fazendo parte do programa de Voluntariado, a Sicredi Conexão em parceria com o Grupo Creluz, desenvolveu uma ação especial para marcar o Mês da Árvore, celebrado em setembro, fortalecendo a intercooperação. Durante o mês, foram entregues gratuitamente mais de 600 mudas oriundas do Horto Florestal da Creluz, nos municípios em que o Sicredi está inserido no Rio Grande do Sul. O objetivo foi a conscientização ambiental, através do fomento ao plantio e cultivo de árvores, e atendendo ao sexto princípio do Cooperativismo na comunidade.

Programa de Voluntariado

O programa nasceu da essência da cooperação instituída na Sicredi Conexão e tem como objetivo geral promover a inovação do voluntariado com o engajamento do público interno e externo, com propósito de realizar a cooperação e intercooperação das entidades e pessoas, criando uma grande teia de solidariedade com o olhar de abundância e prosperidade nas localidades onde está inserida.

Com o programa de Voluntariado, é possível atender as demandas da Agenda 2030, com o foco nas pessoas e na comunidade, agregando para a construção de um mundo sustentável e cooperativo.

RS Norte

Noticias Relacionadas