• 7 de dezembro de 2024

Reeleito em Crissiumal, Marco Aurélio Nedel renuncia ao salário de prefeito

 Reeleito em Crissiumal, Marco Aurélio Nedel renuncia ao salário de prefeito

Quando o espírito comunitário prevalece surgem fatos que merecem destaque.

Reeleito em Crissiumal, Marco Aurélio Nedel renuncia ao salário de prefeito”. Com candidato único nas eleições municipais de 2024, Crissiumal foi uma das primeiras cidades a ter o futuro prefeito definido. Bastava apenas um voto para que Marco Aurélio Nedel (PL) fosse reeleito para o cargo. Entretanto, 5.661 eleitores foram às urnas e confirmaram sua confiança no candidato. Assim como em 2020, quando foi eleito para o primeiro mandato, Nedel renunciou ao salário de prefeito da cidade, localizada no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Nedel, que é Auditor Fiscal aposentado da Receita Federal, por ter atuado no serviço público federal, poderia receber duas remunerações, mas decidiu abrir mão dos quase R$ 16 mil que teria direito ao mês. O anúncio da renúncia ocorreu ainda antes da eleição, no último domingo. “Faço isso por amor à minha terra e para mostrar às novas gerações que o Brasil tem jeito sim, e que as pessoas de bem são a maioria do nosso povo”, destacou o prefeito, que tem 69 anos.

Marco Aurélio Nedel é associado da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e também é autor de diversos livros, entre eles, “Condá – O Imperador do Oeste e Uma Vereda para Diógenes”. Em 2014, ele foi premiado com o troféu Carlos Drummond de Andrade, em Itabira (MG), com a obra “Seringal – O Mundo dos Bravos”. A entidade parabenizou o associado pela reeleição e desejou sucesso em seu novo mandato.

O vice-prefeito de Nedel é Otávio Luiz Wehrmeier (Republicanos), de 59 anos, pela coligação intitulada “A Mudança Continua”. Em 2024, o RS foi o estado com mais municípios com apenas um candidato a prefeito, com 43 cidades nesta situação. Três delas tiveram candidatura única pela segunda edição seguida: Engenho Velho, Harmonia e Rondinha.”

CP/Foto/Divulgação

RS Norte

Noticias Relacionadas