• 18 de maio de 2024

Kaká D’Ávila expõe ao governador projeto que cria frentes de trabalho

 Kaká D’Ávila expõe ao governador projeto que cria frentes de trabalho

Nesta semana, durante encontro com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, o deputado Kaká D’Ávila (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 60/2023, que tramita na Assembleia Legislativa, visando atender a grande quantidade de pessoas desempregadas no Rio Grande do Sul. A proposta de Kaká visa instituir uma política pública a partir da união de esforços entre o governo do Estado e as prefeituras. O parlamentar quer criar o programa “RS Renda Extra”, iniciativa que pretende gerar frentes de trabalho temporário para serviços urbanos, com recursos já oriundos no orçamento público, para atender famílias de baixa renda e pessoas em situação de desemprego.

O deputado expôs ao governador sua proposição, defendendo que o Estado precisa tomar a iniciativa em firmar parcerias com as prefeituras, responsáveis pelos editais de serviços urbanos. “O trabalhador em atividade nas frentes criadas pelo ‘RS Renda Extra’ receberá uma diária por seis horas no valor de R$ 200,00 e uma cesta básica mensal pela prestação de serviços ao município. As jornadas de trabalho serão desenvolvidas por rodízio a fim de contemplar o maior número de pessoas, ou seja, não necessariamente o trabalhador irá desenvolver as atividades todos os dias”, explicou Kaká.

O governador demostrou sensibilidade diante da proposta. Para Kaká, o desemprego, agravado no período da pandemia, está exigindo ações mais efetivas por parte do poder público para minimizar o drama social estabelecido. “Projetos como esses podem ajudar a reverter ou minimizar essa situação, resgatando a dignidade das pessoas que perderam seus empregos e tiveram aumentadas as dificuldades em suas famílias”, concluiu. 

RS Norte

Noticias Relacionadas