• 28 de maio de 2024

Governo lança consulta pública para a futura concessão dos aeroportos de Santo Ângelo e Passo Fundo

 Governo lança consulta pública para a futura concessão dos aeroportos de Santo Ângelo e Passo Fundo

O governo do Estado lançou nesta quarta-feira (3) a consulta pública para a futura concessão à iniciativa privada dos aeroportos regionais Lauro Kortz, em Passo Fundo, e Sepé Tiajaru, em Santo Ângelo. A medida, que foi publicada no Diário Oficial, tem por objetivo colher sugestões, opiniões e críticas da população e entidades sobre o tema.

O canal para envio das contribuições é o email [email protected], da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), pasta responsável pela modelagem da parceria público-privada. O período da consulta pública vai até 9 de junho. Audiências presencias nas duas cidades também serão realizadas, em datas a serem definidas.

O projeto prevê que os aeroportos sejam administrados pela iniciativa privada por 30 anos, com investimentos de R$ 85,4 milhões. É um modelo já consagrado e utilizado em PPPs de infraestrutura de aeroportos realizadas pelo governo federal.

A empresa vencedora da licitação será responsável pela exploração, manutenção e expansão dos dois locais. Depois da etapa da consulta pública, o próximo passo será a publicação do edital, com previsão para o primeiro semestre deste ano.

Aeroporto Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo (Arquivo/Divulgação)

RS Norte

Noticias Relacionadas