• 22 de julho de 2024

Erechim: Saldo positivo de 1.500 novas empresas no ano

 Erechim: Saldo positivo de 1.500 novas empresas no ano
  • Resultado é reflexo de investimentos do Poder Público e da Iniciativa Privada trabalhando juntos.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Erechim fecha o ano com saldo positivo no registro de novas empresas. Durante 2023, foram 2.614 novos CNPJ’s registrados e 1.100 baixados – isso representa um aumento de mais de 1.500 novas empresas no município.

O resultado positivo é reflexo dos investimentos do Poder Público e da Iniciativa Privada, afirma o prefeito de Erechim, Paulo Polis. “Nós tivemos um ano complexo, com muitos desafios, mas mesmo assim, o Poder Público fez entregas importantes que trazem reflexos no desenvolvimento socioeconômico de Erechim, como é o caso do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozo, localizado no bairro Industrial Davide Zorzi, do novo CEJA, da Escola Maria Clara, da UBS Escola Progresso, das ampliações das Unidades do São Vicente de Paulo e do Atlântico, os investimentos no Hospital Santa Terezinha, a Incubadora Industrial que agora é um Centro de Inovação e Tecnologia, enfim, obras e entregas que desenvolvem a economia e as pessoas”, destaca.

Conquistas coletivas

Com um olhar atento nas diferentes áreas de desenvolvimento do município, o prefeito Paulo Polis, destaca o impacto positivo de CNPJ’s ativos que refletem em outros números do desenvolvimento econômico. O município tem cerca de 40 mil postos de trabalho e gerou até novembro, 1.808 novos postos de trabalho.

Para economia girar e o município se desenvolver, a Sala de Aceleração de Projetos da Prefeitura de Erechim, vai fechar o ano próximo a quatro mil projetos aprovados, entre pavilhões industriais e comerciais, prédios, loteamentos, reformas e ampliações. No município, o prefeito Polis cita o exemplo que existem 102 prédios acima de dois pisos sendo construídos.

“Essa é nossa força de tração. Não é simples que a cidade avance e mostre oportunidades para todos. Quando a maré sobe, todos os barcos sobem. Sobe o micro e pequeno empresário, o de porte médio e o de grande porte”, comenta o prefeito Polis, destacando que quando todas áreas da economia vão bem, isso representa uma engrenagem, que retorna para o município em impostos e por sua vez, retorna aos cidadãos, aos empreendedores e à toda comunidade, em novos investimentos. “Nós somos construtores de pontes e estabelecemos conexões. Não importa onde você esteja, na agricultura, no comércio e na indústria, os cidadãos de Erechim fazem parte desse crescimento e dessas conquistas”, finaliza o prefeito Polis.

RS Norte

Noticias Relacionadas