• 10 de dezembro de 2023

EmpregarRS ofertará mais de 1,1 mil vagas de emprego em Porto Alegre na próxima semana 

 EmpregarRS ofertará mais de 1,1 mil vagas de emprego em Porto Alegre na próxima semana 

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) promoverá o maior evento de empregabilidade do RS: a 8ª edição do EmpregarRS, na sexta-feira, 10 de novembro, das 9h às 16h, em Porto Alegre, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), e, no interior do estado, nas Agências FGTAS/Sine. O EmpregarRS reunirá a oferta de vagas, entrevistas de emprego e atividades de orientação profissional. Em Porto Alegre, até o momento, o evento já conta com 1.112 vagas de emprego e 26 empresas confirmadas.

As ocupações com os maiores números de vagas disponíveis na capital são: operador de telemarketing receptivo (380), auxiliar de segurança (80), operador de caixa (70), repositor de mercadorias (50), atendente de padaria (50), operador de telemarketing ativo (50), atendente de farmácia (50)e atendente de lojas e mercados (40).

Para agilizar o atendimento no dia do evento, os trabalhadores poderão retirar, antecipadamente, de 6 a 9 de novembro, as cartas de encaminhamento para as entrevistas do EmpregarRS em Porto Alegre. Confira, a seguir, mais informações sobre esse atendimento:

  • Agências FGTAS/Sine Porto Alegre (6 a 9 de novembro):

      Centro (Rua José Montaury, 31) – Das 8h às 16h

      Azenha (Av. Dr. Carlos Barbosa, 618) – Das 8h às 12h e das 13h às 17h

      Tudo Fácil Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar, 2666) – Das 8h às 16h

      Zona Norte (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132) – Das 8h às 16h

      Os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação com CPF e foto;

  • Sine Móvel (7 a 9 de novembro):

      O atendimento será das 13h às 17h, no Vida Centro Humanístico (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132);

      Os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação com CPF e foto;

  • Aplicativo Sine Fácil

      Disponível para download gratuito no Google Play

No dia do EmpregarRS (10 de novembro), também serão fornecidas cartas de encaminhamento nos locais de realização do evento, mediante distribuição de senha por ordem de chegada. Os trabalhadores deverão apresentar documento de identificação com CPF e foto no evento.

Empregadores interessados em disponibilizar vagas e realizar entrevistas de emprego, gratuitamente, no EmpregarRS podem entrar em contato com a Agência FGTAS/Sine do seu município até a próxima terça-feira, 7 de novembro. Os endereços e telefones de contato da rede de atendimento da FGTAS estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

FGTAS  

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do Governo do RS. Desde 2015, realiza o EmpregarRS, que contabiliza mais de 120 mil trabalhadores atendidos e mais de 26 mil vagas de emprego disponibilizadas. O evento promove o desenvolvimento econômico e social com foco na empregabilidade. Aproxima empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego, além de desenvolver habilidades e conhecimentos favoráveis à qualificação do trabalhador e a colocação no mundo do trabalho.  

Agostinho Piovesan

Noticias Relacionadas