• 20 de junho de 2024

Comitiva de Palmeira das Missões e reitor da UFSM se reúnem com MEC para discutir implantação do curso de medicina

 Comitiva de Palmeira das Missões e reitor da UFSM se reúnem com MEC para discutir implantação do curso de medicina

Uma reunião foi realizada na manhã de quarta-feira, 13 de dezembro, no Ministério da Educação, para tratar da implantação do curso de medicina na UFSM campus Palmeira das Missões. Participaram da reunião o prefeito, Evandro Massing, o Reitor da UFSM, Luciano Schuch, o secretário de Administração, Carlos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Vezaro e representantes do Governo Federal, sendo a Secretária de Educação Superior, Denise de Carvalho, o assessor da Secom, Roger Lorenzoni e ainda a participação do Secretário Executivo da Secom, Ricardo Zamora.

Segundo o prefeito, Evandro Massing a reunião, resultou em avanços concretos e positivos. “Com certeza, estamos ingressando em uma fase crucial para a concretização do nosso objetivo de trazer o curso de medicina. A partir de agora, nossa dedicação será redobrada, e tenho plena confiança de que daremos passos importantes e significativos nos próximos tempos. Juntos, com determinação e colaboração, vamos alcançar esse marco essencial para o desenvolvimento”, salientou o prefeito.

O reitor, Luciano Schuch, também expressou satisfação com os resultados, sinalizando uma perspectiva favorável para o futuro do projeto. “Nosso próximo passo é aprovarmos esse curso, encaminharmos para o MEC e, nessa luta, realizar esse grande sonho de um curso de medicina em Palmeira das Missões, junto com toda a área de saúde que vem associada a esse curso”, afirmou.

O reitor ainda afirmou que Secretaria de Expansão do Ensino Superior expressou uma sinalização positiva em relação à iniciativa, indicando um caminho promissor para o início da construção e desenvolvimento. Com essa perspectiva, o próximo passo será dedicado à aprovação do curso, marcando uma etapa fundamental que será posteriormente encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

RS Norte

Noticias Relacionadas