• 13 de abril de 2024

Mais de 120 conjuntos são esperados no Festival Hípico da Brigada Militar de Passo Fundo em setembro

 Mais de 120 conjuntos são esperados no Festival Hípico da Brigada Militar de Passo Fundo em setembro

No final de setembro, Passo Fundo sediará outra edição de um dos eventos hípicos mais aguardados do ano, que é o Festival Hípico da Brigada Militar. Falando sobre o assunto na Uirapuru, o comandante do 3° Regimento de Polícia Montada de Passo Fundo (3°RPMon), tenente-coronel Marco Antônio dos Santos Morais, contou que, neste ano, o regimento completa 93 anos. A data é comemorada oficialmente no dia 7 de outubro. Diante disso, tradicionalmente dentro das comemorações de aniversário, seja na última de setembro ou na primeira de outubro, as festividades iniciam com o Festival Hípico.

Neste ano, conforme o tenente-coronel, o evento será realizado no dia 30 de setembro, um sábado, e em 1° de outubro, um domingo. Morais conta que esta será a primeira edição a qual o regimento conseguiu encaminhar o projeto do Festival Hípico para o Programa de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado. Com esse incentivo, o tenente-coronel destaca que o evento terá algumas inovações quanto a infraestrutura do campeonato, tanto para competidores como para o público, com locais reformados para assistir as provas e praça de alimentação. Morais destaca ainda que o evento é aberto e com acesso totalmente gratuito. Além disso, equipes inclusive de outros estados participarão do festival.

Para a edição deste ano, mais de 120 conjuntos devem participar das provas de várias modalidades. Estas modalidades ainda contarão com ampla participação de passo-fundenses, desde militares do Exército, passando por soldados da Brigada Militar, até alunos do Colégio Tiradentes. Conforme Morais, a competição será realizada com animais diferenciados, não os de policiamento. O evento será realizado na sede do 3° RPMon, próximo ao Passo Fundo Shopping, iniciando às 8h30 do dia 30 de setembro e seguindo até o final da tarde do dia 1° de outubro.

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

RS Norte

Noticias Relacionadas