• 22 de julho de 2024

Aberto o processo de licitação para construção da pista de Skate/Poliesportiva no Parque do Lago Frei Ivo em Três Passos

 Aberto o processo de licitação para construção da pista de Skate/Poliesportiva no Parque do Lago Frei Ivo em Três Passos

A Administração Municipal de Três Passos assinou o contrato de repasse de recursos orçamentários da União, para a construção da pista de skate no município. A celebração deste contrato aconteceu no ano passado no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito, Rodrigo Ipê, gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Alessandro Duarte da Silveira, desenhista da Secretaria de Obras e Viação, Paulo Amorim, e a diretoria da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP, Fernando Amorim,presidente e Victor Guilherme Beal, secretário.

O valor de R$ 238.750,00 é oriundo de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal, Márcio Biolchi, e para a execução do projeto, também haverá contrapartida do Município.

Na semana passada foi aberto o processo de licitação, na modalidade tomada de preços para contratação de empresa para construção da pista de skate, junto ao Parque do Lago Frei Ivo, sob regime de empreitada global (mão de obra e materiais), conforme documentos técnicos que acompanham o edital. As empresas interessadas em participar da licitação, tipo menor valor global, deverão entregar a proposta e documentos no setor de Protocolo, em envelopes até às 09h do dia 22 de dezembro de 2023.

A pista de Skate/Poliesportiva comporta várias modalidades como patins, skate e BMX, e a intenção é concretizá-la no Parque do Lago Frei Ivo ao lado do salão comunitário do bairro Pindorama, lugar este já definido pela administração de Três Passos. É um projeto desenvolvido pela equipe da Boll Engenharia e Construções, entregue na Secretaria de Obras

Conforme o presidente da AERTP, esta obra é um sonho antigo dos praticantes de skate. “Temos trabalho ainda pela frente e com a informação da abertura do processo de licitação, podemos comemorar mais essa etapa concluída” disse.

Arlei e Ipê, destacaram que na atual gestão o esporte é fundamental pois traz inúmeras oportunidades. “Incentivar a prática dos esportes é nossa ideia desde o início, e vamos cooperar para a execução desta obra em um local adequado para quem o pratica”, encerraram.

RS Norte

Noticias Relacionadas