• 8 de dezembro de 2023

Zoológico Municipal de Canoas amplia parceria com universidades e oportuniza estágios a estudantes

 Zoológico Municipal de Canoas amplia parceria com universidades e oportuniza estágios a estudantes
PMC

O Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) recebeu grandes investimentos no ano de 2021. Além das obras de duplicação e o grande aumento no número de animais atendidos, o Zoo contou com uma rede de parcerias com 24 universidades, públicas e privadas, inclusive de fora do estado, que possibilitou a contratação de 77 estagiários dos cursos de Biologia e Medicina Veterinária durante o ano.

De acordo com o veterinário e responsável técnico do Zoo, Roberto Milani, esse aumento se deu por conta da unificação dos processos de seleção. “Antes, apenas recebíamos currículos e fazíamos a convocação de acordo com a necessidade. Agora, estamos realizando processos seletivos ao longo do ano, é melhor para os próprios estudantes e para nossa organização interna”, destacou.

O estudante de Medicina Veterinária, Igor Roland, 32 anos, veio do Rio de Janeiro para realizar um estágio de verão e comenta estar aproveitando a oportunidade. “Quando eu soube da vaga e conheci o Zoo, achei o trabalho deles incrível. O número de animais resgatados e tudo que é feito aqui dentro, a experiência está sendo incrível”, ressaltou.

Já a estudante de Biologia, Maria Luiza Vargas, 21 anos, já havia visitado o Zoo e conhecia e admirava o trabalho. “Eu sempre admirei muito o trabalho de resgate e reabilitação de animais silvestres, é um grande diferencial do MiniZoo. Outro ponto muito bacana é o foco na educação ambiental, para a área da biologia esse tipo de trabalho é muito interessante”, comentou.

Atualmente, o Zoológico conta com 11 estagiários, que auxiliam na alimentação, manejo e acompanhamento de procedimentos dos animais. O MiniZoo oferece duas modalidades de estágio: curricular e extracurricular, podendo ser intensivo, com duração de 1 mês, que normalmente corresponde ao período de férias, ou extensivo, com duração de até 6 meses durante o período letivo.

Escritório de Comunicação PMC

Agostinho Piovesan

Noticias Relacionadas