• 13 de abril de 2024

Surgem nomes de possíveis pré-candidatos a Prefeito de Frederico Westphalen

 Surgem nomes de possíveis pré-candidatos a Prefeito de Frederico Westphalen

Na avaliação do jornal RS NORTE no MDB, partido que comanda atualmente o município de Frederico Westphalen, o vice João Vendrusculo é o virtual pré-candidato nas eleições do próximo ano. O foco é mostrar cada vez mais Joãozinho em ações e obras. Mas há outros nomes que podem compor a chapa majoritária, um deles, Jacques Douglas de Oliveira, o qual já disse que não concorre mais a vereador.

Registra-se, também, um clima quando à possibilidade do ex-prefeito Orlando Girardi PP concorrer ao cargo de chefe do Poder Executivo, tendo por vice, o vereador e médico, Jorge Alan de Souza, PSDB.

E há nomes do PDT e PSDB que podem figurar neste tabuleiro eleitoral.

O PT também deverá se movimentar visando o pleito do próximo ano. Existem vários nomes. O partido do presidente Lula certamente terá candidatos na majoritário e com certeza a vereador.

Falta pouco mais de um ano para o pleito municipal, mas as articulações internas começam a ganhar forças. É que uma eleição reúne vários atores políticos, além de avaliações do trabalho realizado pelo Poder Público.  Com o bloco da maioria dos Vereadores (PP, PSDB e PDT) no Poder Legislativo, tudo indica que esses partidos estarão unidos no pleito municipal e isso deve gerar uma chapa majoritária forte.

Outros partidos também poderão figurar no tabuleiro eleitoral em Frederico Westphalen, município polo regional.

RS Norte

Noticias Relacionadas