• 28 de maio de 2024

Subprefeitura Noroeste realiza revitalização no bairro Mathias Velho

 Subprefeitura Noroeste realiza revitalização no bairro Mathias Velho

PMC

Uma área de 1.500 metros quadrados, localizada na Rua Arroio Grande, no bairro Mathias Velho, está de cara nova, graças ao trabalho de revitalização executado pela subprefeitura Noroeste. Foi realizada toda a limpeza e remoção da vegetação do terreno, além da montagem de uma Calçada Ecológica, com escoras de madeiras reaproveitadas do aterro municipal Jorge Lanner.

A intenção inicial da subprefeita Maria Aparecida Rodrigues era extinguir os focos de descarte irregular de lixo que existiam no local. Eram largados ali entulhos, galhos, animais mortos, restos de veículos, e o matagal que se formava servia de abrigo para usuários de drogas. Após todo o trabalho inicial, as escoras foram pintadas para deixar o ambiente mais bonito e colorido.

Com a limpeza, foi possível realizar o plantio de mudas ornamentais em pneus reciclados. A subprefeita lembra que o auxílio da população do entorno é fundamental para a manutenção do espaço. “Nós fizemos toda a limpeza, retiramos todo o entulho e o lixo doméstico que era descartado irregularmente ali. Precisamos que a população também se aproprie do espaço e vire agente fiscalizador”, frisou.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que doou as mudas; da Secretaria de Obras, que disponibilizou as máquinas e caminhões; da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsável pela cedência das escoras de eucaliptos, além da doação de tintas do secretário adjunto Daurinei Alt, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Escritório de Comunicação PMC

RS Norte

Noticias Relacionadas