• 25 de maio de 2024

Sicredi e Sebrae assinam convênio que facilitará acesso ao crédito para pequenos negócios

 Sicredi e Sebrae assinam convênio que facilitará acesso ao crédito para pequenos negócios

O objetivo do convênio entre as instituições é oferecer garantias nas operações de crédito de micro e pequenos empreendedores

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do País, com mais de 7 milhões de associados no Brasil e presente nos 26 estados e no Distrito Federal, firmou convênio de cooperação técnica, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo, com o Sebrae visando facilitar o acesso ao FAMPE – Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas – que avalizará operações de crédito para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Pelo convênio, o Fundo será uma alternativa para o empreendedor gaúcho que tem bons indicadores de crédito, mas que não apresenta as garantias necessárias para obter sua aprovação. Nesse sentido, o Sebrae irá prover os recursos do FAMPE e o Sicredi disponibilizará linhas de crédito aos associados com garantia do Fundo.

“Esse convênio, além de reforçar nossa parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do Estado tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, atendendo um público que já empreende e quer expandir seus negócios e também aquele que deseja empreender. Esse é nosso compromisso: o fomento da geração de emprego e renda e a consequente melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade,” explica o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

RS Norte

Noticias Relacionadas