• 28 de maio de 2024

Representantes das ONGs e AMAA e Bicho do Mato trazem demandas da causa animal no Café com o Presidente

 Representantes das ONGs e AMAA e Bicho do Mato trazem demandas da causa animal no Café com o Presidente

Momento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores

O presidente do Poder Legislativo, Reginaldo Pellegrin, recebeu na manhã desta quarta-feira, 18, em seu gabinete, representantes das ONGs de proteção aos animais, AMAA e Bicho do Mato, para participarem de um café da manhã. O momento, que também contou com presença da vereadora Aline Ferrari Caeran, foi marcado por um diálogo acerca de várias demandas importantes em prol da causa animal. “Convidamos os representantes destas ONGs, que nos trouxeram algumas demandas que historicamente deixam de ser atendidas com efetividade por parte do município, que é a questão da necessidade de castração e de identificação dos animais para verificar situações como de abandono, por exemplo, a questão de necessidade de um auxílio maior às ONGs com ração, maior efetivação de fiscalização dos crimes que são realizados contra os animais, conscientização da população no que tange à causa animal”, pontuou o presidente.

De acordo com Aline, também foi discutida no encontro a viabilidade ou não de um canil municipal, a falta de sensibilidade por parte do Poder Público em destinar recursos para essas ONGs, bem como a necessidade de cumprimento de um termo de ajustamento de conduta que existe entre o município e o Ministério Público.

Representaram a AMAA, a presidente Priscila Maria Krodi e o voluntário Elves Renosto; já pela ONG Bicho do Mato esteve presente o casal Luiz Rodrigues e Izabel Antunes.

Café com o presidente da Apae, Chester Francescatto

Na segunda-feira, 16, Pellegrin e os vereadores Aline Ferrari Caeran, Belonir Vendruscolo, Erivelton Saggin e Jorge Alan Souza participaram de um café da manhã com o presidente da Apae, Chester Francescatto.

O tema do encontro foi os investimentos na infraestrutura da Apae, que demandam mais de R$ 1 milhão. “Discutimos as possibilidades de como auxiliar a Apae, seja com a disponibilidade de recursos da Câmara e também na busca de valores fora do município, porque entendemos a importância do trabalho desta entidade para Frederico Westphalen e região e do quando a ampliação da infraestrutura irá contribuir para o atendimento de mais pessoas com deficiência e, principalmente, com Transtorno do Espectro Autista”, comentou Aline.

O “Café com o Presidente”

É um momento de aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade, em que o presidente da Câmara e demais vereadores recebem representantes de entidades e instituições, proprietários de empresas e população em geral para dialogarem sobre demandas e outros assuntos gerais de interesse comunitário.

RS Norte

Noticias Relacionadas