• 13 de abril de 2024

CIGRES recebe mais dois caminhões novos adquiridos a partir de convênio firmado com o Ministério Publico

 CIGRES recebe mais dois caminhões novos adquiridos a partir de convênio firmado com o Ministério Publico

O convênio firmado entre o Ministério Publico do Estado do Rio Grande do Sul e o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), assinado em agosto de 2022, segue rendendo bons frutos ao Consórcio e a região.

Nesta semana, mais precisamente no último dia 05 de junho, dia mundial da ecologia, dia internacional do meio ambiente e dia nacional da reciclagem, o CIGRES recebeu mais dois caminhões novos que passaram a reforçar o serviço de coleta de resíduos urbanos nos 31 da área de abrangência do Consórcio.

As aquisições fazem parte do montante de cerca de R$ 4 milhões liberados pelo Ministério Publico do Rio Grande do Sul através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). Mesmo projeto que possibilitou a aquisição de 31 veículos 0km e 31 kit´s de equipamentos eletrônicos com notebook, GPS e câmera digital, contemplando todos os 31 municípios integrantes do CIGRES.

A entrega dos veículos e dos equipamentos eletrônicos aconteceu em março deste ano. O investimento para a aquisição dos 2 caminhões Volkswagen 26.260 Robust, ambos trucados é de R$ 1.359,600,00 (1,3 milhão de Reais). O presidente do Consórcio e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, agradeceu mais uma vez a colaboração do Ministério Público na pessoa do promotor Daniel Martini, presidente do Fundo e a todos os integrantes do conselho gestor do FRBL.

“Não cansamos de destacar que esta é uma conquista histórica para o CIGRES e para a região, por isso mais uma reiteramos o nosso agradecimento a todos que colaboraram para que este fato se tornasse realidade. Os resultados vêm acontecendo, com dias melhores para o nosso Consórcio através do trabalho de toda a nossa diretoria, prefeitos e equipe de colaboradores”, destaca Benedette.

O coordenador geral do CIGRES, Elton Tatto, salienta que os novos caminhões proporcionarão a ampliação do serviço de coleta de resíduos urbanos, contribuindo decisivamente para a modernização e melhoria da frota do Consórcio, gerando mais eficiência e agilidade no atendimento aos municípios consorciados.

Edevaldo Stacke/Ascom CIGRES.

RS Norte

Noticias Relacionadas