RecuperaPOA: Pagamento do IPTU pode ser feito no cartão de crédito
Os contribuintes que estão com dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e de Taxa de Coleta de Lixo (TCL) podem realizar a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal – RecuperaPOA pelo cartão de crédito, aproveitando o maior desconto do programa, que é de 90% sobre multa e juros, e ainda parcelando o saldo em até 12 vezes diretamente junto ao cartão.
De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, essa é uma ótima opção para o contribuinte que quer aderir ao RecuperaPOA aproveitando o maior desconto, mas que não possui todo o valor para pagar à vista.
“A Prefeitura de Porto Alegre está olhando para o momento de dificuldade enfrentado pela economia e, por isso, criou o RecuperaPOA, um programa para ajudar quem precisa ficar em dia com os seus tributos”, enfatiza.
A adesão poderá será feita até 30 de novembro, através deste link.
O mesmo vale para o pagamento de débitos de ISS, ITBI, TFLF e Dívida Não Tributária, que podem ser feitos até 29 de outubro de 2021.
Descontos Especiais
O Programa de Recuperação Fiscal – RecuperaPOA possibilita aos contribuintes regularizarem seus tributos com descontos de até 90% sobre multas e juros.
90% de desconto para pagamento à vista;
75% de desconto para pagamentos entre 2 e 12 parcelas;
60% de desconto para pagamentos entre 13 e 24 parcelas;
50% de desconto para pagamentos entre 25 e 60 parcelas;
50% de desconto para pagamentos entre 61 e 84 parcelas, sendo que as primeiras quatro parcelas somadas devem representar 10% do saldo a ser parcelado, na proporção de pelo menos 2,5% cada.