• 22 de julho de 2024

QUESTIONANDO!! EVANS MELO – ADVOGADO

 QUESTIONANDO!! EVANS MELO  – ADVOGADO

PLANO DIRETOR

Com a recente modificação do Código de Edificações iniciou-se a mudança legislativa para alteração do Plano Diretor, que está há décadas defasado. Deve ser ressaltado o trabalho desenvolvido pelo Secretário do Planejamento, Renato Dallagnol, que conseguiu dialogar com vários setores e com a comunidade, alterando uma legislação sensível e abrindo a discussão para uma mudança mais ampla. O labor desenvolvido demonstra uma posição produtiva que valoriza o diálogo e as opiniões divergentes, mas sobretudo se coloca a serviço da comunidade e dos empreendedores. Será que essa modificação legislativa será efetivada e teremos um Plano Diretor moderno e capaz de atender às demandas?

CALÇADA LEGAL

Em resposta ao questionamento sobre as calçadas de nossa cidade, o Secretário Renato Dallagnol afirmou que fez o programa Calçada Legal, uma iniciativa para melhorar as vias destinadas aos pedestres, além de dar um melhor visual à cidade e garantir maior acessibilidade. No entanto, o prazo para sua implementação é de cerca de 10 anos para as calçadas já existentes. Vale lembrar que a atual gestão está indo para o seu oitavo ano de governo, o que demonstra que somente com o atual secretário é que foram tomadas medidas para melhorias nesta área.  No entanto, há muitos locais onde as calçadas são precárias, inclusive calçadas de obras novas, que inviabilizam por completo o fluxo em face de tapumes e materiais de construção espalhados na via, o que obriga os pedestres a andarem pelas ruas. Será que a fiscalização está sendo deficitária, principalmente na orientação?

AS MANCHETES SOBRE CORRUPÇÃO VOLTARAM!!

Depois de 4 anos sem conteúdo sobre o tema, 2023 foi marcado pela volta das manchetes sobre corrupção envolvendo o atual Governo Federal. O retorno ao cenário político de figuras envolvidas em esquemas de corrupção e propinas foi uma constante na imprensa, que destacou antigos e novos casos de corrupção. Até mesmo meios de comunicação mais alinhados com o atual governo publicaram matérias variadas sobre o tema. Não parece ser novidade alguma, principalmente em comparação com as gestões anteriores do partido que atualmente está no poder, aliás, isso pode ser facilmente constatado em uma breve análise da história e das manchetes dos últimos 20 anos. Será que pensaram que seria diferente agora?

FISCALIZA FREDERICO

A Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen sofreu reforma há poucos anos, o que custou generosos recursos públicos. Todavia, segue chovendo dentro da Casa Legislativa, será que o poder fiscalizador está em dia com suas obrigações para deixar sua própria casa nesta situação?  

QUAL A SITUAÇÃO?

Frederico Westphalen possui várias universidades, escolas, área industrial, comércio variado em locais distintos e uma população considerável, mas até o presente momento nenhum projeto ou iniciativa do poder público foi voltado para se estabelecer um sistema de transporte coletivo. A alegação principal é de inviabilidade de tal sistema de transporte. Mas será que viabilizar um deslocamento mais acessível e funcional para estudantes, trabalhadores e população não é viável? Será que a administração pública não tem capacidade de conceber um sistema de transporte que facilite a vida das pessoas? Ou será que estudantes, trabalhadores e população Frederiquense não merecem esse esforço e dedicação dos seus gestores e do município?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas