• 29 de abril de 2025

QUESTIONANDO!! EVANS MELO – ADVOGADO

 QUESTIONANDO!!  EVANS MELO – ADVOGADO

CÂMARA DE VEREADORES: BONS DISCURSOS E ATAQUES INFUNDADOS

A última sessão da Câmara demonstrou bons e ponderados discursos de alguns vereadores, mas também a exacerbação e falta de informação de parte da composição do Legislativo. O jogo democrático necessita de informação e dissenso, pois a unanimidade não parece ser muito produtiva, de modo que os discursos e ações críticas que tendem a construir são mais eficientes e presenteiam a população com informações e cobranças para a evolução do nosso município. Todavia, uma parte do Legislativo, a fração que talvez não esteja acostumada com a Democracia, o Direito à Informação e à Transparência, levantou vozes ferozes e desinformadas a respeito de informações prestadas pela imprensa livre. Ora, a Câmara de Vereadores, a Casa do Povo e Parlamento Municipal deveria ser a voz da maioria e um agente propagador de informação, fiscalização e atendimento às demandas sociais, mas sob o comando da atual Presidente está sendo, ao que parece, um mecanismo de cerceamento da verdade e de propagação de Fake News, pois a nobre Presidente afirmou, sem provas e de modo temerário, que a imprensa não está informada sobre assuntos como PPCI e Estacionamento Rotativo. Ledo engando, pois há muitas informações e indicação de fontes, aliás, a Câmara de Vereadores foi demandada por meio de e-mail enviado no dia 18 de março de 2025 a respeito do PPCI do prédio da Câmara, mas até o presente momento não houve resposta. Então fica a questão, quem está mal-informado:  a Câmara, por meio de sua representante, que não responde aos questionamentos e não está sequer ciente das demandas oficialmente enviadas à Ouvidoria ou quem busca a informação e faz questionamentos para trazer verdades à população?

AUTOCRÍTICA

Outro ponto importante da sessão da Câmara foi, ao que parece, a autocrítica e o pedido de providências dos vereadores de oposição que compunham o antigo governo, quando reconheceram as precárias condições que deixaram o nosso município, nesse caso a situação dos veículos de transporte escolar, pois a oposição passou a cobrar da atual gestão providências com cerca de 90 dias de governo para a resolução de problemas que não conseguiram solucionar em 12 anos de mandato do antigo gestor. É Salutar reconhecer os erros e pedir ajuda, mas não parece ser possível e razoável, ao menos em 90 dias, resolver o que em 12 anos não foram capazes de fazer. Que atual gestão tenha a capacidade de fazer o que deve ser feito e atender a demanda da população e que a oposição trabalhe pelo povo e continue mostrando seus erros para que possam ser corrigidos. Parabéns pela sinceridade e autocrítica.

 QUAL A SITUAÇÃO?

Qual a situação da investigação a respeito dos 25 milhões que estão sob suspeita de gasto indevido? Será que todo aquele alvoroço e provas robustas mostradas na CPI não vão garantir uma resposta à população por parte de quem é o fiscal da lei?

FISCALIZA FREDERICO

Alagamentos, não é de hoje que os alagamentos são um grande problema para Frederico Westphalen, mas é certo que a antiga gestão não foi capaz de resolver em mais de uma década no governo tais problemas, aliás, muitas obras mal projetadas aumentaram os alagamentos, pois no afã de fazer em poucos meses várias obras, a administração antiga apresentou projetos que não parecem ter atendido a técnica necessária para boas obras, aliás, isso refletiu em projetos que relegaram a drenagem e escoamento das águas pluviais, gerando novos problemas de alagamento. Será que a engenharia pública da qual se valeu a antiga gestão está em déficit, foi falta de planejamento ou açodamento que gerou tantos problemas?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas