• 29 de abril de 2025

QUESTIONANDO!! EVANS MELO – ADVOGADO

 QUESTIONANDO!!       EVANS MELO – ADVOGADO

A ESTRATÉGIA DA OPOSIÇÃO: DESTRUIR PARA DIZER QUE ESTÁ AUXILIANDO!!!

Temos vistos que os vereadores do MDB de Frederico Westphalen estão usando as redes sociais para bradarem ações supostamente feitas por eles em prol da comunidade, o que seria, segundo suas palavras, ações voltadas para auxiliar o novo governo e a população, mas sobretudo um trabalho pela comunidade que necessita de seu auxílio. Além disso, chegaram ao ponto de afirmar que a exposição de suas ações na mídia, ou seja, a divulgação de fatos, votos e manifestações em plenário e fora dele, seriam narrativas contra quem supostamente estaria trabalhando pelo povo. Parece tentarem fazer uma prestação de contas pelo seu suposto trabalho em prol do bem comum, aliás, alegam estarem informando a população e que estão disponíveis para prestarem informações “reais”, essa é a manifestação que corre na cidade através das mídias sociais de vereadores da oposição.

 MAS VAMOS AOS FATOS!!!: A verdade, nua e crua, é que no final do ano passado, a atual oposição, em uma flagrante retaliação ao resultado das urnas, ao que parece, iniciou uma ação coordenada para extinguir massivamente cargos, reduzir remuneração de cargos de confiança, entre outras ações altamente questionáveis no que diz respeito à alegação de interesse público invocada, mesmo que tímida e superfluamente, na justificativa envida com os projetos de lei.

Na realidade o que se vê são ações que parecem externar conceitos como de demagogia, de hipocrisia, de caráter questionável e de propagação de narrativas que semeiam a desinformação, será isso mesmo? Vejamos: A oposição agiu no sentido de extinguir cargos, inclusive centenas de cargos da Educação, além de dezenas de cargos de confinação que usaram por 12 anos sem nenhum pudor, mas em uma guinada comportamental decorrente, talvez do impacto da derrota nas eleições, resolveu que tudo que fez por anos com os cargos que extinguiu não era mais pertinente para a população, tendo um suposto lampejo de atenção ao bem público e controle de gastos, que, abusaram por mais de uma década. Então, assumindo o novo governo, que sentiu a falta de muitos cargos e os solicitou de modo comedido para dar andamento saudável aos serviços públicos, notadamente a Educação, a oposição, “salvadora da pátria”, como parece ter se intitulado, aprovou com emendas a criação dos cargos que extingui pouco mais de um mês atrás, invocando nas mídias sociais essa atitude como um feito grandioso para o município e para a população. Propagam esse “ato de apreço ao povo” como sendo um trabalho Homérico em proveito da comunidade.

Todavia, sua memória é curta ou seu nível de honestidade em face dos fatos é zero, qual será? Tal questionamento se faz pelo fato de que sua atitude parecer ser de quem lhe ministra veneno e depois vem com uma porção reduzida de antídoto para com isso ser o seu suposto “salvador”, será isso mesmo? Certo é que são dois pesos e duas medidas no portar da atual oposição, pois usa centenas de cargos, os extingue quando não mais lhe convêm e depois alega que está trabalhando pela comunidade quando aprova alguns cargos que extinguiu. Então fica a pergunta, quem está formando e propagando narrativas? Quem busca a verdade com fatos? Ou quem manipula informações, ações e propaga Fake News de modo tão explícito? Aliás, a oposição poderia tratar suas ações com transparência, mas parece que no seu vocabulário não existe essa palavra, será isso mesmo?

Os primeiros trinta dias de governo demonstram a capacidade de compreensão do que Frederico Westphalen necessita e com isso ações muito produtivas e voltadas para a comunidade estão sendo implementadas diariamente pela atual gestão. É visível que os novos gestores têm uma visão mais ampla e coletiva sobre nossa cidade e comunidade, atuando de modo bem distinto do governo “pão e circo” que atuou anteriormente. As ações, inclusive no interior, são vistas com bons olhos pela população e dão a resposta que a comunidade busca para desenvolvimento e obtenção de serviços públicos dignos, isso tudo apesar dos atos incompreensíveis da antiga gestão e da composição majoritária da Câmara de Vereadores, que praticaram uma verdadeira reforma negativa para a Administração e população, o que marcou a gestão anterior pelo descaso, obras sem qualidade e serviços mal prestados. A competência reside no fazer o máximo com aquilo que se tem, e nesse ponto a atual gestão demonstrou que está entregando muito mais com muito menos. Os ajustes estão em curso, resta saber se esta evolução seguirá e a que ritmo.

LINHA SÃO JOSÉ

É vergonhoso e escandaloso o que foi feito pela antiga gestão para a comunidade da linha São José, o que pode ser facilmente notado ao tentar acessar essa comunidade pela obra de pavimentação abandonada, o que inviabiliza até mesmo o deslocamento e acesso às próprias residências dos moradores da referida localidade. Mas não é surpresa essa postura, pois vislumbramos ao longo de anos obras “meia boca” serviços de péssima qualidade e má vontade da gestão anterior. Não há explicação para o despautério administrativo realizado nos últimos meses da antiga gestão, que tentou iludir a população com obras a “toque de caixa” e com fim, ao que parece, eleitoreiro e não coletivo. Por outro lado, também podemos citar a questão da água na dita localidade, que foi totalmente relegada pelos gestores antigos, que deixaram famílias sem água por total falta de capacidade ou vontade de atender aos anseios da população. Mas parece que a Linha São José está tendo outro olhar pelos atuais gestores, que inclusive se reuniram com membros da dita comunidade. Ao que parece, antigos problemas estão sendo ou serão resolvidos. Será que isso irá ocorrer logo?

ECONOMIA LOCAL

O LIQUIDA FREDERICO, que não é a velha política para liquidar com nossa cidade, mas sim uma iniciativa da AEFW, parceiros e comunidade para movimentar a economia, teve início e já mostra resultados para o comércio local. A situação econômica do país é preocupante e negativa, mas as iniciativas locais são uma construção coletiva para que nossa cidade tenha uma resposta econômica positiva do ponto de vista de movimentação econômica, uma vez que tais iniciativas estimulam a economia e o consumo, gerando um ciclo virtuoso que beneficia a cidade e região de modo positivo. Os novos ares trazidos pela mudança política e de gestão são um incentivo para investimentos e desenvolvimento, contrapondo-se à política questionável e até mesmo ilegal de inventivos e doações do patrimônio público para um seleto grupo ligado aos antigos administradores anteriores, será isso mesmo?

QUAL A SITUAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO SOBRE SUPOSTO DESVIO DE 25 MILHÕES?

O que é feito da investigação a respeito de supostos desvios, fraude à licitação e direcionamento de compras que lesou a população de Frederico Westphalen em cerca de 25 milhões? O que o MP está esperando para dar prosseguimento para esta investigação, será que não encontraram nada, está segurando a investigação ou já está com a denúncia pronta para ajuizamento das respectivas ações cíveis e penais, qual a situação?

FISCALIZA FREDERICO

Após diligências em várias obras, foi constatado o óbvio, ou seja, obras inacabadas e de péssima qualidade, será que a Câmara de Vereadores irá se movimentar para apurar os responsáveis e atuar como verdadeiro Poder Fiscalizador? Ou será que pelo fato de a atual presidente da Casa Legislativa ter atuado no governo anterior como Secretária de Administração nada será feito? Será medo, certeza de que nada será feito ou de que nada de ilegal foi praticado? O ideal seria a instauração de uma CPI das Obras para apuração do que de fato ocorreu o que levou a atual gestão a interromper inúmeras obras em face de irregularidades, será que algum vereador ou vereadora terá a coragem de hastear essa bandeira fiscalizatória ou o comodismo será o caminho mais pertinente?

Se tiver dúvida ou questionamentos envie para o e-mail [email protected]

João 8:32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

RS Norte

Noticias Relacionadas